UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 4

Matemática / Análise Combinatória / Princípio Fundamental da Contagem (PFC)
Duzentos e cinqüenta candidatos submeteram-se a uma prova com 5 questões de múltipla escolha, cada questão com 3 alternativas e uma única resposta correta. Admitindo-se que todos os candidatos assinalaram, para cada questão, uma única resposta, pode-se afirmar que pelo menos:
a) um candidato errou todas as respostas.
b) dois candidatos assinalaram exatamente as mesmas alternativas.
c) um candidato acertou todas as respostas.
d) a metade dos candidatos acertou mais de 50% das respostas.
e) a metade dos candidatos errou mais de 50% das respostas. 
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNIFESP s/ port e inglês 2008 – Questão 52
Em uma experiência de laboratório, um aluno mede a temperatura de uma pequena quantidade de água contida em um tubo de ensaio (a água e o tubo foram previamente aquecidos e estão em equilíbrio térmico). Para isso, imerge nessa água um...
UNIFESP s/ port e inglês 2008 – Questão 4
Se 0 < a < b, racionalizando o denominador, tem-se que ...
UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 77
Na figura, são apresentados os desenhos de algumas geometrias moleculares. SO3, H2S e BeCl2 apresentam, respectivamente, as geometrias moleculares a) III, I e II. b) III, I e IV. c) III, II e I. d) IV, I e II. e) IV, II e I.
UNIFESP s/port e inglês 2007 – Questão 14
A figura mostra um arco parabólico ACB de altura CM = 16 cm, sobre uma base AB de 40 cm. M é o ponto médio de AB. A altura do arco em centímetros, em um ponto da base que dista 5 cm de M, é a) 15. b) 14. c) 13. d) 12. e) 10.
UNIFESP s/port e inglês 2007 – Questão 37
A estrutura geológica do perfil AB do mapa pode ser caracterizada como Ab’Saber, 1975. a) bacias sedimentares intracratônicas, depósitos aluviais e escudos. b) escudos, dobramentos e bacias sedimentares intracratônicas. c) áreas de soerguimento recente, crátons e escudos. d) crátons, áreas de sedimentação recente e dobramentos. e) áreas de soerguimento recente, depósitos aluviais e bacias sedimentares intracratônicas.