UNESP (julho) 2012 – Questão 63

Ciências da Natureza / Biologia / Ação Gênica / Ácido Desoxirribonucleico
Em um laboratório, um pesquisador aqueceu um segmento de dupla fita de DNA de modo que obteve duas fitas simples complementares.
Ao sequenciar uma dessas fitas, encontrou a relação   A +G(T+C) = 0,5, ou seja, o número de adeninas somado ao número de guaninas, quando dividido pelo número de timinas somado ao número de citosinas, resultou em 0,5.
Em função dessas informações, pode-se afirmar que o aquecimento foi necessário para romper as____________
e que a relação A+GT+ C na fita complementar foi de______.
As lacunas são preenchidas correta e respectivamente por:
a) pontes de hidrogênio e 0,5.
b) pontes de hidrogênio e 1,0.
c) pontes de hidrogênio e 2,0.
d) ligações fosfodiéster e 1,0.
e) ligações fosfodiéster e 2,0.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

FUVEST 2008 – Questão 89
No início da década de 1950, o vírus que causa a doença chamada de mixomatose foi introduzido na Austrália para controlar a população de coelhos, que se tornara uma praga. Poucos anos depois da introdução do vírus, a população de coelhos...
UNESP (julho) 2011 – Questão 83
A figura 1 mostra um quadro de Georges Seurat, grande expressão do pontilhismo. ...
FATEC (2ºsem) 2009 – Questão 39
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal seria que 5% da população doasse sangue pelo menos uma vez por ano. No Brasil, esta taxa é de apenas 2% (cerca de 3 milhões de pessoas). Há critérios que permitem ou que impedem...
UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 25
A laranja-baía surgiu de uma mutação cromossômica e é uma espécie triplóide. Em consequência da triploidia, apresenta algumas características próprias. Sobre elas, foram feitas as seguintes afirmações: I. A laranja-baía tem meiose anormal. II. Plantas de laranja-baía possuem pouca variabilidade genética. III. Todas as plantas de laranja-baía são clones. Está correto o que se afirma em a) I, apenas. b) II, apenas. c) III, apenas. d) I e II, apenas. e) I, II e III.
UNESP (julho) 2005 – Questão 40
Se a massa e o raio da Terra dobrassem de valor, o peso P de uma pessoa (ou a força com que a Terra a atrai) na superfície do planeta seria, desconsiderando outros efeitos: a) quatro vezes menor. b) duas vezes menor. c) o mesmo. d) duas vezes maior. e) quatro vezes maior.