UNESP (julho) 2011 – Questão 37

Ciências Humanas / História / Os Estados Unidos no Século XIX / Após a Guerra
As relações entre os Estados Unidos e o restante do continente americano nas últimas décadas do século XIX se caracterizaram:
a) pela ocupação militar norte-americana dos países da América do Sul.
b) pelo equilíbrio político e econômico entre Brasil, Estados Unidos e países da América Hispânica.
c) pela tentativa de resistência à política de recolonização, promovida pela Europa após o Congresso de Viena.
d) pelo esforço norte-americano de estabelecer sua liderança e influência sobre outros países.
e) pela consolidação de organismos internacionais de cooperação econômica e comercial.
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNESP (julho) 2010 – Questão 56
O cônsul do Haiti em São Paulo, George Samuel Antoine, afirmou que a tragédia em seu país “está sendo boa” para que os haitianos fiquem mais conhecidos no Brasil. O diplomata não sabia que estava sendo filmado. As imagens apareceram em...
UNESP (julho) 2009 – Questão 78
Assinale a alternativa que corresponde à palavra"novelty" da frase – The chief novelty of the revival of “West Side Story…” – no último parágrafo. a) commonness. b) knowledge. c) repetition. d) unoriginality. e) innovation.
UNESP 2010 – Questão 56
Compare o mapa que representa os maiores países do mundo em área com o mapa anamórfico da população absoluta de cada país. A partir da comparação, pode-se afirmar que os principais países que possuem as menores densidades demográficas são: a) Rússia, Canadá e Austrália. b) China, Índia e Canadá. c) Estados Unidos, China e Austrália. d) Argentina, Brasil e Índia. e) Estados Unidos, Índia e Brasil.
UNESP 2005 – Questão 29
No mapa estão representadas as capitais político-administrativas e as cidades de maior concentração populacional dos países A, B e C. ...
UNESP (julho) 2014 – Questão 23
No segundo quadrinho, this stuff refere-se a a) recycling center. b) brochures. c) how to save. d) last load. e) the planet.