FGV Economia 2011 – Questão 62

Ciências Humanas / Geografia / Comércio e Serviços na Economia Global / A Valorização do Comércio
Analise o mapa.
(OMC, 2006. Adaptado.)
 
A partir do mapa, pode-se afirmar que a
a) África mantém relações comerciais simétricas com a Europa Ocidental, mas exporta mais à América do Norte do que dela importa.
b) Europa do Leste mantém relações comerciais simétricas com a Europa Ocidental, mas importa mais da Ásia do que para ela exporta.
c) Ásia mantém relações comerciais assimétricas com a América do Sul e do Norte, pois a importação é maior que a exportação.
d) Europa Ocidental mantém relações comerciais simétricas com os países do Golfo, mas exporta mais à América do Norte do que dela importa.
e) América do Sul e Central mantêm relações comerciais assimétricas com a Europa Ocidental, mas importam mais da América do Norte do que para ela exportam.

Veja outras questões semelhantes:

UNESP (julho) 2005 – Questão 30
O fim da Guerra Fria e a desagregação da URSS puseram fim ao mundo bipolar e à antiga classificação dos países em Primeiro, Segundo e Terceiro Mundo. O Segundo Mundo reunia os antigos países socialistas. Hoje, a nova ordem mundial,...
FGV Economia 2009 – Questão 120
O uso de táxi na cidade de São Paulo tem aumentado, principalmente depois do início da “lei seca”, decretada em junho de 2008. O bafômetro é o equipamento utilizado pelas autoridades policiais para a detecção de etanol no organismo de...
Base dudow 2000 – Questão 18
Com o final da 2a Guerra Mundial, os países vitoriosos procuraram criar vários mecanismos internacionais que buscassem o desenvolvimento do planeta de forma mais harmônica. É dessa época a criação do seguinte organismo: ...
UNIFESP 2005 – Questão 70
“A substância do Tratado [de Madri, 1750] consiste em concessões mútuas e na partilha de um imenso território despovoado. Nós cedemos a Portugal o que não nos serve e para eles será de grande utilidade; e Portugal ...
Base dudow 2000 – Questão 41
A formação das monarquias nacionais, na Europa, nos séculos XIV e XV, teve como condições todas as alternativas a seguir EXCETO: a) a crise do feudalismo. b) o enfrentamento dos poderes da nobreza. c) a necessidade de recorrer ao rei, como articulador da aristocracia contra as massas. d) o desenvolvimento social e urbano, que exigia uma unificação nacional. e) a falta de tradição de hereditariedade do poder real.