ENEM Natureza e Matemática 2019 – Questão 103

Ciências da Natureza / Física
Os olhos humanos normalmente têm três tipos de cones responsáveis pela percepção das cores: um tipo para tons vermelhos, um para tons azuis e outro para tons verdes. As diversas cores que enxergamos são o resultado da percepção das cores básicas, como indica a figura.
A protanopia é um tipo de daltonismo em que há diminuição ou ausência de receptores da cor vermelha.Considere um teste com dois voluntários: uma pessoa com visão normal e outra com caso severo de protanopia. Nesse teste, eles devem escrever a cor dos cartões que lhes são mostrados. São utilizadas as cores indicadas na figura.
Para qual cartão os dois voluntários identificarão a mesma cor?
a) Vermelho.
b) Magenta.
c) Amarelo.
d) Branco.
e) Azul
Esta questão recebeu 172 comentários

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 21
A alternativa que apresenta a diferença entre movimento uniforme (MU) e movimento uniformemente variado (MUV) é: ...
ENEM Digital Natureza e Matemática 2020 – Questão 101
A ampla diversidade genética é uma característica presente nas plantas fanerógamas, que ocorreu em razão da presença de estruturas reprodutivas que lhes garantiram o sucesso adaptativo. Os insetos contribuem para a manutenção e o aumento...
ENEM PPL - Natureza e Matemática 2020 – Questão 106
As leis brasileiras de regulamentação das atividades pesqueiras destacam a importância da preservação de vegetais hidróbios pertencentes ao fitoplâncton. Esses organismos raramente são citados quando o assunto é a preservação da...
FATEC 2017 – Questão 8
Leia o texto. ...
Base dudow 2000 – Questão 44
A dilatação térmica dos sólidos é um fenômeno importante em diversas aplicações de engenharia, como construções de pontes, prédios e estradas de ferro. Considere o caso dos trilhos de trem serem de aço, cujo coeficiente de dilatação é g = 11.10-6 °C-1. Se a 10°C o comprimento de um trilho é de 30m, de quanto aumentaria o seu comprimento se a temperatura aumentasse para 40°C? a) 11.10-4 m. b) 33.10-4 m. c) 99.10-4 m. d) 132.10-4 m. e) 165.10-4 m.