ENEM 3 Linguagens e Matemática 2014 – Questão 106

Linguagens / Português / Língua e Funções / Interpretação de texto

Os anúncios publicitários são compostos, em sua maioria, de imagem e texto, e sua principal finalidade é mudar comportamentos e hábitos.
Disponível em: www.meiaamazonianao.org.br. Acesso em: 28 out. 2011.
 
 
Com o objetivo de persuadir o leitor, o autor da peça publicitária sobre a Amazônia busca levá-lo a
a) munir-se de argumentos para lutar contra o poder dos desmatadores.
b) considerar-se ponto crucial na luta contra o refloresta mento amazônico.
c) basear-se no anúncio, visando à busca pelos desmatadores da Floresta Amazônica.
d) defender-se do que está por vir, em decorrência do desmatamento mundial.
e) conscientizar-se quanto à importância da preservação da Floresta Amazônica para todos.
Esta questão recebeu 9 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM PPL - Linguagens e Humanas 2022 – Questão 26
O lobo que não é mau ...
UNIFESP port e inglês 2011 – Questão 10
No texto, os termos "à flor da pele" e "eclipse" trazem as ideias de, respectivamente, a) irritação e ressurgimento. b) ódio e obscurecimento. c) vingança e desaparecimento. d) nervosismo e recrudescimento. e) ultrassensibilidade e final.
FUVEST 2016 – Questão 52
Considere as seguintes afirmações sobre os dois provérbios citados no terceiro parágrafo do texto. ...
FUVEST 2014 – Questão 82
No contexto, a locução “Heis de cair”, na última linha do texto, exprime: a) resignação ante um fato presente. b) suposição de que um fato pode vir a ocorrer. c) certeza de que uma dada ação irá se realizar. d) ação intermitente e duradoura. e) desejo de que algo venha a acontecer
UNESP 2013 – Questão 8
Considerando-se que os papéis desempenhados pela esposa e pela escrava são reveladores do modo como sentem as condições em que vivem, pode-se afirmar que Cleia e Melita encarnam em cena, respectivamente, dois sentimentos distintos: a) insatisfação – felicidade. b) ingenuidade – sabedoria. c) respeito – desprezo. d) admiração – resignação. e) orgulho – euforia.