Base dudow 075 2000 – Questão 39

Ciências da Natureza / Química / Equilíbrio Químico / Hidrólise de Sais
As soluções aquosas e bem diluídas de bicarbonato de sódio (NaHCO3) e carbonato de sódio (Na2CO3) são respectivamente:
a) Básica e ácida.
b) Básica e neutra.
c) Ácida e básica.
d) Ácida e ácida.
e) Neutra e básica
Esta questão recebeu 3 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UERJ 2014 – Questão 35
Uma substância orgânica possui a seguinte composição percentual em massa: Observe outras características dessa substância: • a razão entre o número de átomos de sua fórmula molecular e de sua fórmula mínima é igual a 2; • o cátion liberado na sua ionização em água é o H+. A substância descrita é denominada: a) ácido etanoico. b) ácido butanoico. c) etanoato de etila. d) metanoato de metila.
UFABC 2008 – Questão 68
A massa molar do antimônio é 122g/mol. Sendo assim, a concentração, expressa em mol/L, do elemento antimônio presente numa ampola do medicamento é, aproximadamente, a) 0,1. b) 0,3. c) 0,4. d) 0,5. e) 0,7.
Base dudow 2000 – Questão 48
Em um sistema fechado que contém água líquida, sal de cozinha dissolvido, sal de cozinha não dissolvido, dois cubos de gelo e os gases nitrogênio e oxigênio não dissolvidos na água líquida, existem: a) 4 fases e 4 componentes. b) 3 fases e 3 componentes. c) 4 fases e 3 componentes. d) 3 fases e 4 componentes. e) 2 fases e 5 componentes.
FUVEST 2013 – Questão 10
O fitoplâncton consiste em um conjunto de organismos microscópicos encontrados em certos ambientes aquáticos. O desenvolvimento desses organismos requer luz e CO2, para o processo de fotossíntese, e requer também nutrientes contendo os elementos...
UNESP (julho) 2007 – Questão 68
Uma das formas de contaminação do solo que preocupa as autoridades ambientalistas se dá por meio do descarte de substâncias contendo metais pesados, como os comumente encontrados em pilhas e baterias. Uma vez presente no solo, a substância pode...