UNIFESP s/ port e inglês 2008 – Questão 33

Ciências Humanas / Geografia / Espaço Industrial Europeu / Aspectos Gerais - Espaço Industrial Europeu
Na Espanha, casais recebem 2500,00 euros caso gerem um filho ou adotem uma criança. Além disso, o governo socialista legalizou cerca de 3 milhões de imigrantes ilegais nos últimos anos. Estas ações podem ser justificadas pela
a) pressão popular para cumprir promessas de campanha.
b) participação de mulheres no alto escalão do governo.
c) estagnação do crescimento econômico no país.
d) ausência de mulheres em idade reprodutiva.
e) necessidade de repor mão-de-obra.

Veja outras questões semelhantes:

UNIFESP port e inglês 2011 – Questão 19
Crescia naturalmente ...
UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 40
Observe o mapa. BRASIL: CORREDORES DA EXPORTAÇÃO Théry e Mello, 2005. Adaptado O mapa indica corredores de exportação do Brasil. Assinale a alternativa que contém os dois corredores mais importantes no escoamento da produção mineral brasileira. a) III e II. b) V e I. c) II e IV. d) IV e V. e) I e III.
Base dudow 2000 – Questão 20
Podemos dizer que são consequências da Segunda Guerra Mundial todos os acontecimentos a seguir exceto: a) A reorganização do Leste Europeu b) A organização do Tribunal de Nuremberg c) A organização da Liga das Nações d) Início da era atômica e) Início da Guerra Fria
Base dudow 2000 – Questão 57
A penetração dos bárbaros no Império Romano: a) foi realizada sempre através de invasões armadas; b) realizou-se a partir do século VI, quando o Império entrou em decadência; c) verificou-se inicialmente através de invasões pacíficas e posteriormente através da violência; d) foi realizada sempre de maneira pacífica; e) verificou-se principalmente entre os séculos II e III.
UFABC 2008 – Questão 6
Após os atentados de 11 de setembro de 2001, o governo dos Estados Unidos adotou uma política externa mais intervencionista, como mostram ações militares a) na Venezuela e em Cuba. b) na Rússia e na Ucrânia. c) na Síria e em Israel. d) no Vietnã e na Coréia do Norte. e) no Afeganistão e no Iraque.