UNIFESP 2005 – Questão 22
Ciências da Natureza / Biologia / Tecidos vegetais / Nutrição
Veja outras questões semelhantes:
UNIFESP s/port e inglês 2007 – Questão 84
No final de junho de 2006, na capital paulista, um acidente na avenida marginal ao rio Pinheiros causou um vazamento de gás, deixando a população preocupada. O forte odor do gás foi perceptível em vários bairros próximos ao local. Tratava-se...UNESP (julho) 2009 – Questão 13
O gráfico representa a evolução da disponibilidade de sais nitrogenados no solo em uma determinada propriedade agrícola ao longo do tempo.
...UNIFESP s/port e inglês 2006 – Questão 56
"Eu peguei outro prisma igual ao primeiro e o coloquei de maneira que a luz fosse refratada de modos opostos ao passar através de ambos e, assim, ao final, voltaria a ser como era antes do primeiro prisma tê-la dispersado"
...FGV Economia 2009 – Questão 122
Considere o consumo de O2, medido em microlitros por grama de peso corpóreo, por hora, de um homem, um rato e um elefante, todos em repouso e à temperatura ambiente de 20 ºC. Pode-se dizer que, em ordem crescente de consumo, a seqüência é:
a) rato, homem e elefante.
b) rato, elefante e homem.
c) elefante, homem e rato.
d) elefante, rato e homem.
e) homem, elefante e rato.UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 25
A laranja-baía surgiu de uma mutação cromossômica e é uma espécie triplóide. Em consequência da triploidia, apresenta algumas características próprias. Sobre elas, foram feitas as seguintes afirmações:
I. A laranja-baía tem meiose anormal.
II. Plantas de laranja-baía possuem pouca variabilidade genética.
III. Todas as plantas de laranja-baía são clones.
Está correto o que se afirma em
a) I, apenas.
b) II, apenas.
c) III, apenas.
d) I e II, apenas.
e) I, II e III.