UNIFESP port e inglês 2011 – Questão 4

Linguagens / Português / Classes Gramaticais / Pronome
Leia o texto.
Dimitria cursava a oitava série no colégio e desapareceu durante as férias de julho de 2008. Segundo a polícia, a garota avisou que iria viajar em companhia do caseiro, mas nunca mais foi vista. (...) De acordo com a polícia, [o caseiro] Silva disse que matou a menina porque era apaixonado por ela, mas ela não o correspondia.
(Folha de S.Paulo, 16.08.2010.)

No texto, há um erro gramatical. O tipo de erro e a  versão que o corrige estão, respectivamente, em
a) uso de conectivo – Silva disse no depoimento o qual matou a menina (...)
b) uso de pronome – (...) porque era apaixonado por ela, mas ela não lhe correspondia.
c) uso de conectivo – (...) iria viajar em companhia do caseiro, porém nunca mais foi vista.
d) uso de adjetivo – (...) porque era obcecado por ela, mas ela não o correspondia.
e) uso de verbo – Dimitria frequentava a oitava série no colégio (...)

Veja outras questões semelhantes:

UNIFESP port e inglês 2016 – Questão 31
O termo “they” refere-se a: a) powerful economic force. b) sexism in Hollywood studios. c) Hollywood studio heads. d) women. e) Cannes Film Festival organizers.
UNIFESP port e inglês 2006 – Questão 43
In the sentence of the third paragraph “However, the country has been criticised by some activists who say the government has struck a deal with a major pharmaceutical company to avoid breaking the patent on the firm’s anti-Aids drugs.”, the word “however” can be substituted, without changing the meaning, for a) Nevertheless. b) Furthermore. c) Inasmuch. d) Somehow. e) Unless.
UNIFESP port e inglês 2010 – Questão 21
Leia a tira. (Caco Galhardo, Julio & Gina. Adaptado.) Os espaços da frase devem ser preenchidos, respectivamente, com a) de que ... a ... Por que ... Porque b) que ... a ... Porque ... Porque c) de que ... a ... Por quê ... Por que d) que ... à ... Por que ... Por quê e) de que ... à ... Por quê ... Porque
UFSCar - Por e Ing 2006 – Questão 7
A frase — Quer o senhor vender-mos? — poderia ser reescrita, segundo uma perspectiva contemporânea e coloquial, da seguinte maneira: a) O senhor quer me vender esses libertos? b) O senhor quer-me os vender? c) O senhor quer me vender-lhes? d) O senhor mos quer vender os libertos? e) Quer o senhor me os vender?
UNIFESP s/port e inglês 2007 – Questão 4
Uma forma experimental de insulina está sendo injetada a cada 6 horas em um paciente com diabetes. O organismo usa ou elimina a cada 6 horas 50% da droga presente no corpo. O gráfico que melhor representa a quantidade Y da droga no organismo como função do tempo t, em um período de 24 horas, é a) b) c) d) e)