ENEM PPL Linguagens e Matemática 2011 – Questão 122

Linguagens / Português
Disponível em: http://www.mt.gov.br.
Acesso em: 28 jun. 2011 (adaptado).
 
O texto publicitário tem como objetivo principal o convencimento do seu público-leitor e, para alcançar esse objetivo, utiliza diferentes tipos de linguagem. Na peça publicitária, que foi divulgada na ocasião da aprovação da Lei Seca, os elementos verbais e não verbais foram usados a fim de levar a população a
a) reduzir gradativamente a ingestão de álcool antes de dirigir.
b) associar o consumo de bebidas à ideia de morte na juventude.
c) prevenir-se quanto aos efeitos do álcool no organismo humano.
d) incompatibilizar as bebidas alcoólicas com a direção de automóveis. 
e) reconhecer que tipo de bebida alcoólica deve ser evitada no trânsito.
Esta questão recebeu 195 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2009 – Questão 126
Tempo Perdido ...
ENEM PPL - Linguagens e Humanas 2020 – Questão 34
...
ENEM Digital Linguagens e Humanas 2020 – Questão 39
Disponível em: www.folhavitoria.com.br. Acesso em: 11 dez. 2017. O uso inusitado do jogo de caça-palavras nessa publicidade de um mercado hortifrúti leva à a) alusão a hábitos alimentares saudáveis. b) inclusão de carne em uma dieta alternativa. c) construção de uma lista de compras lúdica. d) ênfase na carne para uma alimentação balanceada. e) quebra de expectativa em relação aos itens de um hortifrúti.
ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2009 – Questão 142
No gráfico seguinte está representado o aumento progressivo do número de horas de treino diário de um atleta ao longo dos 20 primeiros dias do mês de setembro, quando iniciou o treinamento. Se for mantida essa tendência de crescimento, no último dia de setembro, o atleta deverá treinar, diariamente, a) 7 horas e 30 minutos. b) 8 horas. c) 9 horas. d) 9 horas e 45 minutos. e) 12 horas.
UNESP 2011 – Questão 60
TEXTO 1 ...