ENEM PPL Linguagens e Matemática 2009 – Questão 115

Linguagens / Português
Veja, 20 de maio, 2009 (adaptado). 
Na interpretação das informações do gráfico, apresentadas abaixo, respeitam-se as regras gramaticais da norma padrão da língua portuguesa em: 
a) Correm-se 9,5 graus de riscos se digitar dados pessoais ou usar senhas em computadores de lan houses
b) Em uma escala de 1 a 10, o compartilhamento de arquivos em “pen drives” apresenta um risco de grau 7. 
c) O risco máximo é quando anexos ou “links” desconhecidos é aberto: chegam ao grau 10 na escala do risco digital. 
d) Abaixar músicas, em redes de arquivos compartilhados representa 2 graus de riscos menor que usar senhas em locais públicos. 
e) Abrir anexos, como PDFs, fotos e planilhas de conhecidos têm grau de perigo equivalente a metade do perigo de abrir anexos de desconhecidos. 
 
Esta questão recebeu 68 comentários

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 9
Assinale o período em que ocorre a mesma relação significativa indicada pelos termos destacados em “A atividade científica é tão natural quanto qualquer outra atividade econômica.” a) Ele era tão aplicado, que em pouco tempo foi promovido. b) Quanto mais estuda, menos aprende. c) Tenho tudo quanto quero. d) Sabia a lição tão bem como eu. e) Todos estavam exaustos, tanto que se recolheram logo.
ENEM PPL - Linguagens e Humanas 2022 – Questão 26
O lobo que não é mau ...
UNESP 2014 – Questão 16
Uma leitura atenta do poema permite concluir que seu título representa: a) a negação dos argumentos defendidos pelo eu lírico. b) a confirmação do estado de alma disfórico do eu lírico. c) a síntese das ideias desenvolvidas pelo eu lírico. d) o reconhecimento da supremacia do homem no mundo. e) uma afirmação prévia da incapacidade do homem.
ENEM Linguagens e Humanas 2ª Aplicação - PPL 2018 – Questão 19
“Escrever não é uma questão apenas de satisfação pessoal”, disse o filósofo e educador pernambucano Paulo Freire, na abertura de suas Cartas a Cristina, revelando a importância do hábito ritualizado da escrita para o desenvolvimento de...
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Humanas 2022 – Questão 44
...