ENEM PPL Linguagens e Matemática 2009 – Questão 115

Linguagens / Português
Veja, 20 de maio, 2009 (adaptado). 
Na interpretação das informações do gráfico, apresentadas abaixo, respeitam-se as regras gramaticais da norma padrão da língua portuguesa em: 
a) Correm-se 9,5 graus de riscos se digitar dados pessoais ou usar senhas em computadores de lan houses
b) Em uma escala de 1 a 10, o compartilhamento de arquivos em “pen drives” apresenta um risco de grau 7. 
c) O risco máximo é quando anexos ou “links” desconhecidos é aberto: chegam ao grau 10 na escala do risco digital. 
d) Abaixar músicas, em redes de arquivos compartilhados representa 2 graus de riscos menor que usar senhas em locais públicos. 
e) Abrir anexos, como PDFs, fotos e planilhas de conhecidos têm grau de perigo equivalente a metade do perigo de abrir anexos de desconhecidos. 
 
Esta questão recebeu 57 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2009 – Questão 150
A figura a seguir informa como se constitui o preço da gasolina no Brasil, a partir da extração da matéria-prima no fundo do mar, até o produto final nos postos de venda. ...
ENEM 2ed. Ling (91-135) e Mat (136-180) 2010 – Questão 156
Uma empresa de refrigerantes, que funciona sem interrupções, produz um volume constante de 1800000 cm3 de líquido por dia. A máquina de encher garrafas apresentou um defeito durante 24 horas. O inspetor de produção percebeu que o líquido...
ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2013 – Questão 176
Em um experimento, uma cultura de bactérias tem sua população reduzida pela metade a cada hora, devido à ação de um agente bactericida. Neste experimento, o número de bactérias em função do tempo pode ser modelado por uma função do tipo: a) afim b) seno c) cosseno d) logarítmica crescente e) exponencial
UNIFESP port e inglês 2006 – Questão 11
A expressão vide verso significa ver no verso. Se optasse pela forma verbal conjugada e mantivesse a forma de tratamento que dá ao doutor José Aparecido, o poeta escreveria a) Vê no verso meu endereço, aparece quando quiser. b) Vejas no verso meu endereço, aparece quando quiser. c) Vês no verso meu endereço, apareça quando quiser. d) Vejai no verso meu endereço, aparecei quando quiser. e) Veja no verso meu endereço, apareça quando quiser.
UERJ 2011 – Questão 3
Eles não têm pouso nem porto (v. 6-7) Os versos acima podem ser lidos como uma pressuposição do autor sobre o texto literário. Essa pressuposição está ligada ao fato de que a obra literária, como texto público, apresenta o seguinte traço: a) é aberta a várias leituras. b) provoca desejo de transformação. c) integra experiências de contestação. d) expressa sentimentos contraditórios.