ENEM PPL Linguagens e Matemática 2009 – Questão 115

Linguagens / Português
 
Veja, 20 de maio, 2009 (adaptado). 

 
Na interpretação das informações do gráfico, apresentadas abaixo, respeitam-se as regras gramaticais da norma padrão da língua portuguesa em: 
a) Correm-se 9,5 graus de riscos se digitar dados pessoais ou usar senhas em computadores de lan houses
b) Em uma escala de 1 a 10, o compartilhamento de arquivos em “pen drives” apresenta um risco de grau 7. 
c) O risco máximo é quando anexos ou “links” desconhecidos é aberto: chegam ao grau 10 na escala do risco digital. 
d) Abaixar músicas, em redes de arquivos compartilhados representa 2 graus de riscos menor que usar senhas em locais públicos. 
e) Abrir anexos, como PDFs, fotos e planilhas de conhecidos têm grau de perigo equivalente a metade do perigo de abrir anexos de desconhecidos. 
 
Esta questão recebeu 68 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UFABC 2006 - 2007 – Questão 84
...
UERJ 2015 – Questão 12
Na última frase da crônica, a autora correlaciona dois episódios. Em ambos, aparece o atributo “pelado(a)”.No entanto, esse atributo tem significado diferente em cada um dos episódios. No texto, o significado de cada termo se caracteriza por ser, respectivamente: a) literal e figurado. b) geral e particular. c) descritivo e irônico. d) ambíguo e polissêmico.
UNIFESP port e inglês 2010 – Questão 5
No contexto, as palavras mina e efêmeras assumem, respectivamente, o sentido de a) abala e passageiras. b) reduz e mensuráveis. c) altera e transitórias. d) atenua e perenes. e) reforça e duradouras.
Base dudow 2000 – Questão 40
Em qual das orações a seguir, a conjunção coordenativa POIS estabelece uma conclusão? a) Venha logo, pois sua presença é importante. b) As matrículas foram encerradas; nada pode ser feito, pois. c) Fale mais alto, pois a ligação está ruim. d) Não demore, pois não gosto de ficar sozinha. e) Choveu, pois as ruas estão molhadas.
Base dudow 2000 – Questão 40
Assinale a alternativa em que há uma relação de causa entre as orações: a) A ciência é meu emprego, como Itaguaí é o meu universo. b) D. Evarista não deu filhos a Bacamarte, como ele esperava. c) Nada era tão importante para o médico como o estudo e a ciência. d) Como diziam as crônicas, Simão Bacamarte estudara em Coimbra e Pádua. e) Como D. Evarista era sadia, Simão Bacamarte acreditava que lhe desse filhos.