UNESP 2005 – Questão 40

Ciências da Natureza / Física / Energia / Conservação da Energia Mecânica
Um bloco sobe uma rampa deslizando sem atrito, em movimento uniformemente retardado, exclusivamente sob a ação da gravidade, conforme mostrado na figura.
Ele parte do solo no instante t = 0 e chega ao ponto mais alto em 1,2 s. O módulo da velocidade em função do tempo é apresentado no gráfico.
Considerando g = 10,0 m/s2, a altura em que o bloco se encontrava em t = 0,4 s era
a) 0,5 m.
b) 1,0 m.
c) 1,6 m.
d) 2,5 m.
e) 3,2 m.
 

Veja outras questões semelhantes:

UNESP (julho) 2005 – Questão 14
O gráfico apresenta o estabelecimento e o crescimento de uma população qualquer em seu habitat. Pode-se dizer que, a) a partir do ponto C, a população está em Equilíbrio de Hardy-Weinberg. b) no intervalo B-C, a resistência ambiental é diminuída. c) no intervalo A-B, a seleção natural é mais intensa. d) a partir do ponto C, intensifica-se a competição intraespecífica. e) no ponto A, a predação é maior que nos pontos B e C.
UNESP (julho) 2005 – Questão 38
Suponha que um estudante de Física esteja em repouso no compartimento de um trem, sem contato visual com o exterior, e que o trem se mova seguindo uma das trajetórias indicadas na figura. ...
UNESP 2010 – Questão 38
O petróleo não é uma matéria-prima renovável e precisou de milhões de anos para sua criação. A maioria dos poços encontra-se no Oriente Médio, na antiga União Soviética e nos EUA. Sua importância aumentou desde meados do século XIX,...
Base dudow 2000 – Questão 21
Para uma partícula em movimento circular uniforme, é incorreto afirmar que: a) A sua aceleração é zero. b) O módulo da força que atua na partícula é proporcional ao quadrado de sua velocidade. c) A força que atua na partícula está dirigida para o centro da circunferência. d) A aceleração em cada ponto é perpendicular à velocidade em cada ponto. e) A velocidade em cada ponto é perpendicular ao raio da circunferência em cada ponto.
Base dudow 2000 – Questão 26
O esquema a seguir representa trocas de calor e realização de trabalho em uma máquina térmica. Os valores de T1 e Q2 não foram indicados, mas deverão ser calculados durante a solução desta questão. Considerando os dados indicados no esquema, se essa máquina operasse segundo um ciclo de Carnot, a temperatura T1, da fonte quente, seria, em Kelvins, igual a: a) 375. b) 400. c) 525. d) 1200. e) 1500.