UNESP (julho) 2006 – Questão 34

Ciências Humanas / Geografia / Agropecuária / Estrutura Fundiária
Com relação à estrutura fundiária e às relações de produção do meio rural brasileiro, é correto afirmar que
 
a) a Revolução Verde foi aplicada às pequenas propriedades para incentivar a agricultura voltada para o mercado interno.
b) a introdução de parcerias está resolvendo a questão da concretização da reforma agrária.
c) as unidades familiares adaptaram-se à dinâmica do mercado, levando-as a abandonar a produção voltada ao consumo externo.
d) a maioria quase absoluta dos pequenos estabelecimentos controla pouca terra em todas as regiões brasileiras, exceto as regiões Sudeste e Sul.
e) o modelo agrícola de exportação brasileira é baseado na monocultura e apóia-se na concentração da propriedade rural.
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 1
Essa união entre técnica e ciência vai dar-se sob a égide do mercado. E o mercado, graças exatamente a ciência e a técnica, torna-se um mercado global. A idéia de ciência, a idéia de tecnologia e a idéia de mercado global devem ser...
UNESP (julho) 2011 – Questão 41
É realmente difícil, em nossos dias, separar o progresso tecnológico (...) do militarismo. Não que essa separação não seja possível ou até desejável, mas sim que o sentido efetivo embutido na forma de evolução tecnológica que vem...
Base dudow 2000 – Questão 70
Sobre conceitos gerais de demografia assinale a alternativa correta: ...
ENEM 2007 – Questão 50
Se for confirmada a tendência apresentada nos gráficos relativos à pirâmide etária, em 2050, ...
UNESP (julho) 2014 – Questão 24
O humor da tira decorre a) da tarefa de um trabalhador obeso que deve carregar peso excessivo. b) da amizade e da competição entre colegas de idades diferentes. c) da diferença entre um jovem bem informado e um homem mais velho analfabeto. d) do desperdício de papel com material que pretende divulgar ideias ecológicas. e) do conflito de gerações no ambiente de trabalho.