UFSCar - Bio, Fís e Geo 2006 – Questão 11

Ciências da Natureza / Física / Movimento Uniforme / Diagrama Horário da Velocidade Escalar
Em um filme, para explodir a parede da cadeia a fim de que seus comparsas pudessem escapar, o “bandido” ateia fogo a um pavio de 0,6 m de comprimento, que tem sua outra extremidade presa a um barril contendo pólvora. Enquanto o pavio queima, o “bandido” se põe a correr em direção oposta e, no momento em que salta sobre uma rocha, o barril explode.
 
 
Ao planejar esta cena, o piroplasta utilizou os dados gráficos obtidos cuidadosamente da análise das velocidades do dublê (que representa o bandido) e da chama no pavio, o que permitiu determinar que a rocha deveria estar a uma distância, relativamente ao ponto em que o pavio foi aceso, em m, de:
a) 20.
b) 25.
c) 30.
d) 40.
e) 45.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 31
Um indivíduo percebe que o som da buzina de um carro muda de tom à medida que o veículo se aproxima ou se afasta dele. Na aproximação, a sensação é de que o som é mais agudo, no afastamento, mais grave. Esse fenômeno é conhecido em Física...
Base dudow 2000 – Questão 51
Na figura estão representados um fio muito longo percorrido por uma corrente i1 e uma espira circular de raio R, percorrida pela corrente i2, ambos num mesmo plano e um tangenciando o outro, conforme a figura. Qual é o valor da razão i1/i2 para que o campo magnético resultante no centro C da espira seja nulo? a) 1/2. b) 1/π. c) 2. d) π. e) π/2.
ENEM 2ªAplicação Humanas e Natureza 2013 – Questão 73
Um enfeite para berço é constituído de um aro metálico com um ursinho pendurado, que gira com velocidade angular constante. O aro permanece orientado na horizontal, de forma que o movimento do ursinho seja projetado na parede pela sua sombra. Enquanto o ursinho gira, sua sombra descreve um movimento a) circular uniforme. b) retilíneo uniforme. c) retilíneo harmônico simples. d) circular uniformemente variado. e) retilíneo uniformemente variado.
UFPR 2015 – Questão 14
Para participar de um importante torneio, uma equipe de estudantes universitários desenvolveu um veículo aéreo não tripulado. O aparelho foi projetado de tal maneira que ele era capaz de se desviar de objetos através da emissão e recepção de...
UFSM PS2 - todas menos Fil, His, Esp - resoluções 2011 – Questão 28
Movida pela energia solar, a água do nosso planeta é levada dos oceanos para a atmosfera e, então, para a terra, formando rios que a conduzem de volta ao mar. Em um rio ou tubulação, a taxa correspondente ao volume de água que flui por unidade de tempo é denominada vazão. Se a água que flui por uma mangueira enche um recipiente de 1L em 20s, a vazão nessa mangueira, em m³/s, é: a) 5 x 10-2. b) 2 x 10-3. c) 5 x 10-5. d) 20. e) 50.