UERJ 2014 – Questão 44

Ciências da Natureza / Física / Equilíbrio de Corpo Extenso / Momento de uma Força
A figura abaixo ilustra uma ferramenta utilizada para apertar ou desapertar determinadas peças metálicas.
Para apertar uma peça, aplicando-se a menor intensidade de força possível, essa ferramenta deve ser segurada de acordo com o esquema indicado em:
a)

b)

c)

d)
Esta questão recebeu 5 comentários

Veja outras questões semelhantes:

FATEC 2017 – Questão 35
A tabela apresenta dados extraídos diretamente de um texto divulgado na internet pelo Comitê Organizador da Rio 2016, referente ao revezamento da Tocha Olímpica em território brasileiro, por ocasião da realização dos XXXI Jogos Olímpicos...
Base dudow 2000 – Questão 26
Uma panela com água está sendo aquecida num fogão. O calor se transmite através da parede do fundo da panela para a água que está em contato com essa parede e daí para o restante da água. Na ordem dessa descrição, o calor se transmitiu predominantemente por: a) irradiação e convecção. b) irradiação e condução. c) convecção e irradiação. d) condução e convecção. e) condução e irradiação.
Base dudow 2000 – Questão 2
Considere uma aeronave viajando a 900 km/h em movimento retilíneo e uniforme na rota Rio-Salvador. Num dado trecho, o tempo médio gasto é de aproximadamente 75 minutos. Entre as alternativas abaixo, a que melhor representa a distância percorrida pela aeronave no determinado trecho é: a) 1025 km b) 675 km c) 1875 km d) 975 km e) 1125 km
UERJ 2017 – Questão 23
Um anel contém 15 gramas de ouro 16 quilates. Isso significa que o anel contém 10 g de ouro puro e 5 g de uma liga metálica. Sabe-se que o ouro é considerado 18 quilates se há a proporção de 3 g de ouro puro para 1 g de liga metálica. Para transformar esse anel de ouro 16 quilates em outro de 18 quilates, é preciso acrescentar a seguinte quantidade, em gramas, de ouro puro: a) 6. b) 5. c) 4. d) 3.
UERJ 2015 – Questão 4
Todas as vozes terão que ser ouvidas, e com muita atenção à voz daqueles que nunca são ouvidos. (l. 9-10). Esta frase contém um ponto de vista que se baseia na pressuposição da existência de: a) testemunhas omissas do caso b) falhas importantes nos processos c) segmentos excluídos da população d) imparcialidades frequentes nos julgamentos.