UEL 2009 – Questão 51

Ciências Humanas / Geografia / Os Sistemas Agrícolas / A Agricultura Empresarial Norte-Americana
A política estadunidense de estímulo à produção de etanol está vinculada:
a) não apenas à procura de combustíveis alternativos, dos quais o etanol é um exemplo, mas também a transformações no processo produtivo, beneficiando, assim, a proteção de reservas florestais de países em desenvolvimento.
b) à busca de transformações culturais e políticas, de modo a promover uma verdadeira “revolução verde”, com mudanças permanentes de padrões e hábitos de produção, distribuição, circulação e consumo de alimentos industrializados.
c) à lógica de mercado, segundo a qual o cultivo de produtos agrícolas é direcionado para a fabricação de biocombustíveis, mais lucrativos, o que gera escassez e elevação dos preços dos alimentos.
d) à procura de combustíveis alternativos, como o etanol, a fim de potencializar o uso da terra, gerando emprego, renda e conjuntamente a expansão da produção de alimentos para um mercado em constante processo de ampliação.
e) a mudanças de uma cultura consumista para uma cultura preservacionista, objetivando a manutenção dos padrões atuais de desenvolvimento econômico e social e a preservação dos recursos naturais do planeta. 

Veja outras questões semelhantes:

UEL 2014 – Questão 52
Nas grandes cidades, encontramos indivíduos submetidos a jornadas de trabalho com longos períodos em jejum, como também indivíduos que se alimentam excessivamente de carboidratos em refeições rápidas. ...
UNESP (julho) 2007 – Questão 26
Observe o mapa. DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS E PROVÍNCIAS FITOGEOGRÁFICAS DO BRASIL (Mellen Adas, Panorama geográfico do Brasil. 1998.) Assinale a alternativa que contém os domínios morfoclimáticos intertropicais.a) I, II, III e IV. b) I, II, IV e V. c) I, II, IV e VI.d) I, II, V e VI. e) III, IV, V e VI.
UEL 2010 – Questão 36
O prisma triangular regular reto ABCDEF com aresta da base 10cm e altura AD= 15cm é cortado por um plano passando pelos vértices D, B e C, produzindo dois sólidos: uma pirâmide triangular e uma pirâmide quadrangular. Os volumes destas duas pirâmides são a) 125cm3 e 250cm3 b) 125cm3 e 250cm3 c) 150cm3 e 225cm3 d) 150cm3 e 225cm3 e) 250cm3 e 250cm3
UNIFESP 2005 – Questão 33
Em 2002 ocorreu em Joanesburgo, na África do Sul, uma reunião internacional na área ambiental para ...
Base dudow 2000 – Questão 52
Observe, no mapa a seguir, uma ampla mancha colorida. Essa área corresponde, aproximadamente, ao seguinte fato: a) a distribuição das áreas densamente povoadas do Brasil. b) os terrenos do Escudo Brasileiro. c) o espaço ocupado pelo "Sistema de Plantation". d) o domínio morfoclimático dos Cerrados. e) as áreas atuais de fronteira agrícola.