FUVEST 2019 – Questão 49

Matemática / Função: Apresentação e Definição / Gráfico de uma Função
Um dono de restaurante assim descreveu a evolução do faturamento quinzenal de seu negócio, ao longo dos dez primeiros meses após a inauguração: “Até o final dos três primeiros meses, tivemos uma velocidade de crescimento mais ou menos constante, quando então sofremos uma queda abrupta, com o faturamento caindo à metade do que tinha sido atingido. Em seguida, voltamos a crescer, igualando, um mês e meio depois dessa queda, o faturamento obtido ao final do terceiro mês. Agora, ao final do décimo mês, estamos estabilizando o faturamento em um patamar 50% acima do faturamento obtido ao final do terceiro mês”. Considerando que, na ordenada, o faturamento quinzenal está representado em unidades desconhecidas, porém uniformemente espaçadas, qual dos gráficos é compatível com a descrição do comerciante?
a)

b)

c)

d)

e)
Esta questão recebeu 19 comentários

Veja outras questões semelhantes:

FUVEST 2008 – Questão 60
Os resultados do estudo mencionado no texto sugerem que ...
FUVEST 2008 – Questão 44
No texto, as palavras “sinusitezinha” e “trabalhandinho” exprimem, respectivamente, a) delicadeza e raiva. b) modéstia e desgosto. c) carinho e desdém. d) irritação e atenuação. e) euforia e ternura.
UNESP s. port 2007 – Questão 6
Uma fábrica produz dois tipos de peças, P1 e P2. Essas peças são vendidas a duas empresas, E1 e E2. O lucro obtido pela fábrica com a venda de cada peça P1 é R$ 3,00 e de cada peça P2 é R$ 2,00. ...
ENEM 1ªAplicação Linguagens e Matemática 2013 – Questão 168
Nos últimos anos, a televisão tem passado por uma verdadeira revolução, em termos de qualidade de imagem, som e interatividade com o telespectador. Essa transformação se deve à conversão do sinal analógico para o sinal digital. Entretanto,...
FATEC 2013 – Questão 12
Em uma pesquisa de mercado sobre o uso de notebooks e tablets foram obtidos, entre os indivíduos pesquisados, os seguintes resultados: * 55 usam notebook * 45 usam tablets * 27 usam apenas notebook. Sabendo que todos os pesquisados utilizam pelo menos um desses dois equipamentos, então, dentre os pesquisados, o número dos que usam apenas tablet é a) 8. b) 17. c) 27. d) 36. e) 45.