FUVEST 2006 – Questão 64
Ciências da Natureza / Física / Espelhos Planos / Associação de Espelhos Planos
Esta questão recebeu 2 comentários
Veja outras questões semelhantes:
FUVEST 2006 – Questão 67
Sobre uma mesa plana e horizontal, é colocado um ímã em forma de barra, representado na figura, visto de cima, juntamente com algumas linhas de seu campo magnético. Uma pequena bússola é deslocada, lentamente, sobre a mesa, a partir do ponto P,...FUVEST 2007 – Questão 72
I. Assim como Jacinto, de A cidade e as serras, passa por uma verdadeira “ressurreição” ao mergulhar na vida rural, também Augusto Matraga, de Sagarana, experimenta um “ressurgimento” associado a uma renovação da natureza.
...FUVEST 2007 – Questão 71
Entre os seguintes fragmentos do excerto, aquele que, tomado isoladamente, mais se coaduna com as idéias expressas na poesia de Alberto Caeiro é o que está em:
a) “toda essa adorável paz do céu, realmente celestial”.
b) “cada folhinha conservava uma quietação contemplativa”.
c) “na Natureza não há pensamento”.
d) “dormir dentro da mão de Deus”.
e) “é necessário então viver num mosteiro”.FUVEST 2018 – Questão 26
Doze pontos são assinalados sobre quatro segmentos de reta de forma que três pontos sobre três segmentos distintos nunca são colineares, como na figura.
O número de triângulos distintos que podem ser desenhados com os vértices nos pontos assinalados é
a) 200.
b) 204.
c) 208.
d) 212.
e) 220.FUVEST 2007 – Questão 45
“Num processo em que era acusado e a multidão ateniense atuava como juiz, Demóstenes [orador político, 384-322 a.C.] jogou na cara do adversário [também um orador político] as seguintes críticas: ‘Sou melhor que Ésquines e mais bem...