FGV Economia 2010 – Questão 128

Ciências da Natureza / Biologia / Fisiologia / Fisiologia humana
O gráfico compara a velocidade de crescimento, em centímetros ao ano, de meninos e meninas dos 7 aos 18 anos de idade.

Analisando o gráfico, pode-se concluir que
a) meninos e meninas têm velocidade de crescimento semelhantes após os 10 anos de idade.
b) meninos, em menor espaço de tempo, apresentam velocidade de crescimento maior que a das meninas.
c) as meninas atingem sua maior estatura aos 12 anos de idade e os meninos aos 14 anos de idade.
d) tanto meninos quanto meninas começam a produzir o hormônio do crescimento a partir dos 8 anos de idade,
mas essa produção cessa mais cedo nas meninas que nos meninos.
e) meninos interrompem o crescimento aos 18 anos de idade e meninas o fazem a partir dos 15 anos de idade.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

UNICAMP 2013 – Questão 24
Um caso de morte por febre maculosa em Piracicaba resultou no fechamento temporário de um parque da cidade, para que os elementos envolvidos na transmissão fossem eliminados. O agente etiológico dessa doença e os elementos necessários para sua transmissão são: a) vírus, gato e mosca. b) bactéria, capivara e mosca. c) vírus, cão e carrapato. d) bactéria, capivara e carrapato.
FUVEST 2007 – Questão 85
Os carboidratos, os lipídios e as proteínas constituem material estrutural e de reserva dos seres vivos. Qual desses componentes orgânicos é mais abundante no corpo de uma planta e de um animal? a) Proteínas em plantas e animais. b) Carboidratos em plantas e animais. c) Lipídios em plantas e animais. d) Carboidratos nas plantas e proteínas nos animais. e) Proteínas nas plantas e lipídios nos animais.
FGV Economia 2010 – Questão 134
João e seu amigo Carlos tomaram, cada um deles, dois copos de caldo-de-cana, ou garapa. Passados trinta minutos, pode-se detectar um aumento considerável na concentração sanguínea de glicose em ambos, mas a glicemia dos dois voltou ao normal...
FGV Economia 2010 – Questão 60
A cor amarela foi escolhida como símbolo da campanha das diretas. Mais do que a mensagem de sabedoria que muitos quiseram sustentar, tratava-se de uma forma de não deixar o vermelho das bandeiras de esquerda dominar as praças e avenidas. ...
UFABC 2009 – Questão 79
Considerando o texto e o conhecimento da técnica utilizada, pode-se afirmar que ...