FGV Economia 2009 – Questão 42

Linguagens / Português EF / Semântica / Leitura e interpretação de texto
Na revista Veja de 06.08.2008, a propaganda de determinada montadora de veículos apresentava os modelos espalhados pela página e, no alto, à direita, a seguinte frase:
sair Quando você da rotina vai?
FUJA DO PADRÃO.

Analise as afirmações.
I. A frase — sair Quando você da rotina vai? — não possui elementos que remetam aos aspectos formais da língua portuguesa, daí a sua ininteligibilidade.
II. Do ponto de vista comercial, fugir do padrão significa adquirir um veículo da montadora. Lingüisticamente, fugir do padrão manifesta-se como uma frase que não atende aos padrões de organização sintática da língua portuguesa.
III. A frase — sair Quando você da rotina vai? — está dentro da construção formal da frase em língua portuguesa.

Está correto apenas o que se afirma em
a) I.
b) II.
c) III.
d) I e II.
e) II e III.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 47
Não há erro de regência em que alternativa? a) Aqui ninguém desobedece o regulamento. b) Logo hoje, esqueci-me todos os documentos. c) Você já respondeu todas as questões desta prova? d) Toda ação implica em uma reação igual e contrária. e) A anedota agradou-a inteiramente a plateia.
FGV Economia 2009 – Questão 6
Seja f uma função de ℕ* → ℝ tal que f(n + 1) =2.f(n)+12 e f(1) = 2. Nessas condições, f(101) é igual a a) 49. b) 50. c) 51. d) 52. e) 53.
FGV Economia 2011 – Questão 42
Um cromossomo funcional eucariótico pode ser dividido em três regiões essenciais: a região do centrômero, a região do telômero e as regiões que apresentam as origens da replicação. Em relação ao centrômero, pode-se dizer que sua função...
Base dudow 2000 – Questão 55
Assinale a alternativa contendo palavras do texto que pertencem à mesma classe gramatical. a) Provisoriamente; abaixo; não. b) Amor; ódio; esse. c) Apenas; nosso; dos. d) Grande; amarelas; igrejas. e) Depois; medrosas; de.
FGV Administração 2010 – Questão 24
O poeta consegue efeito expressivo, ao lançar mão da derivação imprópria (obtenção de uma nova palavra apenas com a mudança de sua classe gramatical) no verso a) dois. b) três. c) doze. d) nove. e) dez.