ENEM PPL Linguagens e Matemática 2014 – Questão 172

Matemática / Análise Combinatória / Combinação
Um procedimento padrão para aumentar a capacidade do número de senhas de banco é acrescentar mais caracteres a essa senha. Essa prática, além de aumentar as possibilidades de senha, gera um aumento na segurança. Deseja-se colocar dois novos caracteres na senha de um banco, um no início e outro no final. Decidiu-se que esses novos caracteres devem ser vogais e o sistema conseguirá diferenciar maiúsculas de minúsculas. Com essa prática, o número de senhas possíveis ficará multiplicado por:
a) 100
b) 90
c) 80
d) 25
e) 20
Esta questão recebeu 469 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 114
O livro A fórmula secreta conta a história de um episódio fundamental para o nascimento da matemática moderna e retrata uma das disputas mais virulentas da ciência renascentista. Fórmulas misteriosas, duelos públicos, traições, genialidade,...
ENEM 3ªAplicação Linguagens e Matemática 2014 – Questão 159
Tanto na natureza, quanto na indústria, existem diversos tipos de fluidos. Fluidos Newtonianos são aqueles que apresentam crescimento linear da tensão cisalhante com relação ao gradiente de velocidade, com coeficiente angular não nulo....
ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2011 – Questão 140
Um aventureiro chama a atenção para o impacto do plástico no meio ambiente, atravessando a maior concentração de lixo do mundo em um veleiro feito totalmente de recipientes recicláveis. O barco flutua graças a 12 mil garrafas plásticas. ...
ENEM Ling (91-135) e Mat (136-180) 2009 – Questão 113
ECKHOUT, A. Índio Tapuia (1810-1866), http://www.diaadia.pr.gov.br, acesso em 9 jul. 2009 ...
ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2011 – Questão 168
No Brasil, costumamos medir temperaturas utilizando a escala Celsius. Os países de língua inglesa utilizam a escala Farenheit. A relação entre essas duas escalas é dada pela expressão F = C × 1,8 + 32, em que F representa a medida da temperatura na escala Farenheit e C a medida da temperatura na escala Celsius. O gráfico que representa a relação entre essas duas grandezas é a) b) c) d) e)