ENEM Digital Natureza e Matemática 2020 – Questão 125

Ciências da Natureza / Química
A composição de um dos refrigerantes mais ácidos mundialmente consumido é mantida em segredo pelos seus produtores. Existe uma grande especulação em torno da "fórmula"dessa bebida, a qual envolve algumas das seguintes substâncias:
A substância presente nesse refrigerante, responsável pelo seu acentuado caráter ácido, é a
a) I.
b) II.
c) III.
d) IV.
e) V.
Esta questão recebeu 110 comentários

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 44
A análise feita durante um ano da chuva da cidade de São Paulo forneceu um valor médio de pH igual a 5. Comparando-se esse valor com o pH da água pura, percebe-se que a [H+] na água da chuva é em média: a) 2 vezes maior. b) 2 vezes menor c) 100 vezes menor d) 5 vezes maior e) 100 vezes maior
Base dudow 2000 – Questão 47
Ao se fazer a substituição do hidrogênio da hidroxila do ácido etanóico pelo radical etil, resulta: a) aldeído. b) cetona. c) éter. d) éster. e) ácido carboxílico.
FAMERP 2016 – Questão 56
A molécula da liotironina apresenta a) átomo de carbono assimétrico. b) cadeia carbônica homogênea. c) cadeia carbônica alifática. d) dois heterociclos. e) quatro átomos de hidrogênio.
UNESP s. port 2006 – Questão 68
O equilíbrio ácido básico do sangue pode ser representado como segue: ...
UFMG 2015 – Questão 53
Com o objetivo de observar cada líquido em uma camada separada, um estudante colocou em um único tubo de vidro incolor os seguintes líquidos: água, mel, álcool e óleo de cozinha. ...