ENEM Digital Natureza e Matemática 2020 – Questão 117

Ciências da Natureza / Química
Os materiais são classificados pela sua natureza química e estrutural, e as diferentes aplicações requerem características específicas, como a condutibilidade térmica, quando são utilizados, por exemplo, em utensílios de cozinha. Assim, os alimentos são acondicionados em recipientes que podem manter a temperatura após o preparo. Considere a tabela, que apresenta a condutibilidade térmica (κ) de diferentes materiais utilizados na confecção de panelas.

 

 
Qual dos materiais é o recomendado para manter um alimento aquecido por um maior intervalo de tempo?
a)I
b) II
c) III
d) IV
e) V
 
Esta questão recebeu 67 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNESP 2016 – Questão 70
Analise a fórmula que representa a estrutura do iso- octano, um derivado de petróleo componente da gasolina. De acordo com a fórmula analisada, é correto afirmar que o iso-octano a) é solúvel em água. b) é um composto insaturado. c) conduz corrente elétrica. d) apresenta carbono assimétrico. e) tem fórmula molecular C8H18.
FATEC (2ºsem) 2008 – Questão 11
A tabela mostra propriedades de três substâncias X, Y, Z. ...
ENEM Digital Natureza e Matemática 2020 – Questão 97
Um fabricante de termômetros orienta em seu manual de instruções que o instrumento deve ficar três minutos em contato com o corpo para aferir a temperatura. Esses termômetros são feitos com o bulbo preenchido com mercúrio conectado a um tubo...
UEL 2015 – Questão 40
Desde os primórdios da humanidade, há uma busca por entender questões acerca da origem, do funcionamento e da organização do Universo. Na tentativa de propor explicações, os cientistas elaboram modelos. Considerando que as propriedades...
ENEM 1ºAplicação - Humanas e Natureza 2016 – Questão 89
Os tensoativos são compostos capazes de interagir com substâncias polares e apolares. A parte iônica dos tensoativos interage com substâncias polares, e a parte lipofílica interage com as apolares. A estrutura orgânica de um tensoativo pede ser representada por: Ao adicionar um tensoativo sobre a água, suas moléculas formam um arranjo ordenado. Esse arranjo é representado esquematicamente por: a) b) c) d) e)