Base dudow 092 2000 – Questão 51

Ciências Humanas / Geografia / Geografia da Ásia / Características Físicas da Ásia
Localizada no centro do continente asiático e com grau de aproveitamento econômico do solo. Indique o tipo de vegetação e a atividade econômica que exemplificam corretamente a afirmativa:
a) Floresta de coníferas - pecuária.
b) Estepes - agricultura.
c) Tundra - agricultura.
d) Taiga - pecuária.
e) Vegetação de deserto - plantation.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 4
A expressão “Bacia Hidrográfica” pode ser entendida como: ...
UFABC 2006 - 2007 – Questão 36
Sobre os depósitos de petróleo, é correto afirmar que a) ocorrem em áreas de rochas cristalinas antigas. b) resultam do soterramento de grandes florestas. c) se formam em áreas de rochas sedimentares. d) surgiram durante a era Proterozóica. e) estão em constante processo de formação.
UNESP (julho) 2006 – Questão 26
A formação do território brasileiro foi efetuada de acordo com os interesses internacionais e tem suas raízes na expansão mercantil colonial européia. Leia atentamente as afirmações seguintes. ...
Base dudow 2000 – Questão 29
Marque alternativa que indica corretamente o bioma terrestre de que trata o texto a seguir. Sua área recebe pouca energia solar e baixa precipitação pluviométrica. Apresenta um verão curto, período em que apenas a camada superior do solo sofre degelo: a) Floresta de coníferas. b) Floresta temperada. c) Tundra. d) Savanas. e) Floresta subtropical.
Base dudow 2000 – Questão 3
PROVÍNCIA RUSSA TEM FERIADO ...