UNESP 2012 – Questão 76

Ciências da Natureza / Física / Trabalho / Cálculos usuais
Uma pessoa, com 80 kg de massa, gasta para realizar determinada atividade física a mesma quantidade de energia que gastaria se subisse diversos degraus de uma escada, equivalente a uma distância de 450 m na vertical, com velocidade constante, num local onde g = 10 m/s2.
A tabela a seguir mostra a quantidade de energia, em joules, contida em porções de massas iguais de alguns alimentos.
 
Considerando que o rendimento mecânico do corpo humano seja da ordem de 25%, ou seja, que um quarto da energia química ingerida na forma de alimentos seja utilizada para realizar um trabalho mecânico externo por meio da contração e expansão de músculos, para repor exatamente a quantidade de energia gasta por essa pessoa em sua atividade física, ela deverá ingerir 4 porções de
a) castanha de caju.
b) batata frita.
c) chocolate.
d) pizza de mussarela.
e) espaguete.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 3
Uma lupa é uma lente convergente de pequena distância focal e que fornece imagens virtuais, direitas e aumentadas. Um observador observa a imagem de um objeto colocado a 8,0 cm da lente que apresenta 10,0 cm de distância focal. O aumento linear é de: a) 0,2. b) 5,0. c) 1,2. d) 4,0. e) 2,0.
UNESP (julho) 2010 – Questão 60
Após análise dos dois textos, pode-se afirmar que: ...
UNESP (julho) 2013 – Questão 70
As duas reações indicadas no método 1 e a reação indicada no método 2 são classificadas, respectivamente, como reações de a) substituição, substituição e oxidação. b) redução, redução e oxidação. c) adição, adição e eliminação. d) adição, adição e redução. e) substituição, substituição e substituição.
UNESP (julho) 2009 – Questão 63
O abaixamento relativo da pressão de vapor de um solvente, resultante da adição de um soluto não volátil, depende do número de partículas dissolvidas na solução resultante. Em quatro recipientes, denominados A, B, C e D, foram preparadas,...
UNESP 2012 – Questão 22
Entre as opções indicadas no texto para que se reduzam as taxas de emissão de carbono no setor energético estão a) a energia eólica, as hidrelétricas e a energia solar. b) o uso da água, do vento e a geração de eletricidade a partir do CO2. c) a energia nuclear, a energia solar e o gás carbônico. d) o uso da água, a energia nuclear e o gás carbônico. e) a geração de eletricidade a partir do CO2 e as hidrelétricas.