Base dudow 071 2000 – Questão 58

Ciências da Natureza / Química / Química Ambiental / Química da Atmosfera
58) ( CEFET-PR) Em uma cidade, há três indústrias, X,Y e Z, que liberam, respectivamente, trióxido de enxofre, dióxido de carbono e gás nitrogênio em quantidades iguais. Após chover:
a) A indústria X não provoca qualquer dano ao meio ambiente.
b) As indústrias Y e Z não provocarão dano ao meio ambiente.
c) A indústria Z será mais poluente.
d) A indústria Y será menos poluente.
e) A indústria X provocará maiores danos ao meio ambiente.
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 65
Quando volumes iguais de soluções de mesma concentração, em mol/L, de um certo ácido e de uma certa base são misturados, a solução resultante apresenta pH igual a 12. Nesse caso, o ácido e a base que podem exibir o comportamento descrito são, respectivamente, a) ácido forte e base forte. b) ácido forte e base fraca. c) ácido fraco e base forte. d) ácido fraco e base fraca. e) ácido forte e solução neutra.
UERJ 2014 – Questão 38
Considere, agora, a adição de um átomo X na oxidação da guanina, conforme esquematizado na equação química: Nessa equação, o átomo correspondente a X é simbolizado por: a) C. b) H. c) N. d) O.
Base dudow 2000 – Questão 10
A queima de combustíveis fósseis eleva as concentrações de SO2 e CO2 na atmosfera, que causam, respectivamente, os seguintes efeitos: a) Efeito estufa e aumento da temperatura da atmosfera; b) Chuva ácida e efeito estufa; c) Degradação da camada de ozônio e efeito estufa; d) Degradação da camada de ozônio e chuva ácida; e) Chuva e câncer de pele
ENEM Natureza (46-90) 2012 – Questão 57
O rótulo de um desodorante aerossol informa ao consumidor que o produto possui em sua composição os gases isobutano, butano e propano, dentre outras substâncias. Além dessa informação, o rótulo traz, ainda, a inscrição “Não contém...
FATEC 2015 – Questão 24
O monômero usado na produção desse polímero é o a) etino. b) eteno. c) etano. d) propeno. e) propano.