Base dudow 023 2000 – Questão 41

Ciências da Natureza / Biologia / Evolução / Lamarckismo
Observe a explicação de um paleontólogo para o surgimento de carapaças em tartarugas. “Tudo começou há 245 milhões de anos com o Pareiassauro. Esse lagartão tinha uma digestão muito lenta e precisava se entupir de comida. Então desenvolveu a carapaça para se proteger dos predadores enquanto fazia sua demorada digestão.” A ideia de que os seres vivos desenvolvem características para se adaptar ao meio ambiente está ligada a:
a) Darwin
b) Lamarck
c) Malthus
d) Mendel
e) Oparin
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 64
(PUC-RJ) O dopping, baseado na injeção de hemácias extras, é basicamente natural. A vantagem deste dopping é relativa à função desempenhada pelas hemácias. Por outro lado, a menor concentração de hemácias no sangue indica um problema de...
Base dudow 2000 – Questão 45
Observe o gráfico a seguir. A duplicação do DNA e a anáfase ocorrem, respectivamente, em: a) I e IV b) II e III c) III e VI d) II e V e) V e VI
ENEM Nat (1-45) e Hum (46-90) 2009 – Questão 22
Os seres vivos apresentam diferentes ciclos de vida, caracterizados pelas fases nas quais gametas são produzidos e pelos processos reprodutivos que resultam na geração de novos indivíduos. Considerando-se um modelo simplificado padrão para geração de indivíduos viáveis, a alternativa que corresponde ao observado em seres humanos é: a) b) c) d) e)
UNICAMP 2013 – Questão 20
Considerando os respectivos ciclos de vida e de reprodução, um pinheiro do Paraná pode ser diferenciado de um jequitibá pela a) ausência de sementes e presença de flores. b) ausência de sementes e de frutos. c) presença de sementes e ausência de frutos. d) presença de frutos e ausência de sementes.
Base dudow 2000 – Questão 37
A expectativa em torno da utilização das células-tronco decorre do fato de estas células: a) incorporarem o genoma do tecido hospedeiro. b) eliminarem os genes causadores da doença no tecido hospedeiro. c) alterarem a constituição genética do tecido hospedeiro. d) fundirem-se com o tecido hospedeiro, eliminando as possibilidades de rejeição imunológica. e) sofrerem diferenciação que as torna parte integrante e funcional do tecido hospedeiro.