UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 29

Ciências da Natureza / Biologia / Comunidades / Relações Interespecíficas Desarmônicas
A predação é uma interação biológica na qual o predador alimenta-se de um outro indivíduo inteiro, a presa, causando a morte desta. Considerando esta definição como correta, ocorre predação quando
a) lagarta come folha de árvore.
b) vírus HIV infecta célula sanguínea.
c) ave come semente.
d) fungo digere tronco de árvore.
e) tênia habita o intestino do porco.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 8
Os órgãos do corpo humano são formados por vários tecidos. Cada tecido possui células com funções específicas. O tecido representado a seguir foi observado em corte histológico ao microscópio óptico. Pelo tipo de células, pode-se afirmar que o exemplo é um tipo de tecido: a) epitelial. b) conjuntivo. c) hematopoiético. d) muscular. e) glandular.
UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 15
Um cubo de aresta de comprimento a vai ser transformado num paralelepípedo retor retângulo de altura 25% menor, preservando-se, porém, o seu volume e o comprimento de uma de suas arestas. A diferença entre a área total (a soma das áreas das seis faces) do novo sólido e a área total do sólido original será: a) 16a2 b) 13a2 c) 12a2 d) 23a2 e) 56a2
UNIFESP port e inglês 2009 – Questão 44
No trecho do segundo parágrafo — they too could become savants who remember π to the twenty thousandth decimal place or perhaps even have telekinetic powers. —, a palavra perhaps significa, em português, a) exceto. b) até. c) portanto. d) talvez. e) certamente.
UNIFESP s/port e inglês 2006 – Questão 18
Assinale o gráfico que representa corretamente a quantidade de DNA no núcleo de uma célula de mamífero durante as fases da meiose. Considere MI = 1ª divisão e MII = 2ª divisão. a) b) c) d) e)
UNIFESP s/port e inglês 2006 – Questão 59
Na figura, as linhas tracejadas representam superfícies equipotenciais de um campo elétrico; as linhas cheias I, II, III, IV e V representam cinco possíveis trajetórias de uma partícula de carga q, positiva, realizadas entre dois pontos dessas superfícies, por um agente externo que realiza trabalho mínimo. A trajetória em que esse trabalho é maior, em módulo, é: a) I. b) II. c) III. d) IV. e) V.