UNIFESP 2005 – Questão 23

Ciências da Natureza / Biologia / Invertebrados: Grupos Mais Simples / Os Platelmintos
O diagrama representa a sequência de surgimento, ao longo do tempo, de características em alguns grupos animais. No diagrama, que deve ser lido da esquerda para a direita, há grupos que aparecem antes que uma característica tenha sido assinalada. Isso significa que eles não possuem a mesma. Todos os grupos que surgem  depois de uma dada característica, estes a possuem.
Nesse contexto, as letras A, B, C e D podem ser substituídas corretamente por:
a) A = protozoários; B = poríferos; C = cnidários; D = platelmintos.
b) A = poríferos; B = cnidários; C = platelmintos; D = anelídeos.
c) A = protozoários; B = cnidários; C = poríferos; D = platelmintos.
d) A = cnidários; B = poríferos; C = platelmintos; D = anelídeos.
e) A = protozoários; B = poríferos; C = platelmintos; D = cnidários.

Veja outras questões semelhantes:

UNIFESP port e inglês 2015 – Questão 30
Leia o soneto de Cruz e Sousa. ...
UNIFESP port e inglês 2006 – Questão 16
Tinha-me lembrado a definição que José Dias dera deles, “olhos de cigana oblíqua e dissimulada”. Eu não sabia o que era oblíqua, mas dissimulada sabia, e queria ver se se podiam chamar assim. Capitu deixou-se fitar e examinar. Só me...
FUVEST 2015 – Questão 81
No processo de síntese de certa proteína, os RNA transportadores responsáveis pela adição dos aminoácidos serina, asparagina e glutamina a um segmento da cadeia polipeptídica tinham os anticódons UCA, UUA e GUC, respectivamente. No gene que codifica essa proteína, a sequência de bases correspondente a esses aminoácidos é a) U C A UU A G U C. b) A G T A A T C A G. c) A G U A A U C A G. d) T C A T T A G T C. e) T G T T T T C T G.
Base dudow 2000 – Questão 16
A doação de sangue é um ato de solidariedade e pode salvar a vida de muitas pessoas. Sobre os componentes desse tecido, assinale a alternativa correta. ...
UNIFESP s/port e inglês 2006 – Questão 46
Suponha que um comerciante inescrupuloso aumente o valor assinalado pela sua balança, empurrando sorrateiramente o prato para baixo com uma força F→ de módulo 5,0 N, na direção e sentido indicados na figura. Com essa prática, ele consegue fazer com que uma mercadoria de massa 1,5 kg seja medida por essa balança como se tivesse massa de a) 3,0 kg. b) 2,4 kg. c) 2,1 kg. d) 1,8 kg. e) 1,7 kg.