UNIFESP s/ port e inglês 2008 – Questão 76

Ciências da Natureza / Química / Soluções / Diluição
No mês de maio de 2007, o governo federal lançou a Política Nacional sobre Álcool. A ação mais polêmica consiste na limitação da publicidade de bebidas alcoólicas nos meios de comunicação. Pelo texto do decreto, serão consideradas alcoólicas as bebidas com teor de álcool a partir de 0,5°GL. A concentração de etanol nas bebidas é expressa pela escala centesimal Gay Lussac (°GL), que indica a percentagem em volume de etanol presente em uma solução. Pela nova Política, a bebida alcoólica mais consumida no país, a cerveja, sofreria restrições na sua publicidade. Para que não sofra as limitações da legislação, o preparo de uma nova bebida, a partir da diluição de uma dose de 300 mL de uma cerveja que apresenta teor alcoólico 4°GL, deverá apresentar um volume final, em L, acima de:
a) 1,0
b) 1,4
c) 1,8
d) 2,0
e) 2,4.

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 1ºAplicação - Humanas e Natureza 2016 – Questão 77
A Figura 1 apresenta o gráfico da intensidade, em decibéis (dB), da onda sonora emitida por um alto-falante, que está em repouso, e medida por um micro fone em função da frequência da onda para diferentes distâncias: 3 mm, 25 mm, 51 mm e 60...
UNIFESP port e inglês 2011 – Questão 35
Brazil is characterized as a ‘natural knowledge economy’ because a) environmental and climate changes should be globally addressed. b) issues such as food scarcity and energy demand have been duly solved. c) there was no significant impact of biofuel crops on other agricultural commodities. d) science and innovation opportunities have been created from its natural resources. e) it has always produced plenty of agricultural goods thanks to its favorable climate.
UNIFESP port e inglês 2014 – Questão 10
Observe as passagens do texto: ...
Base dudow 2000 – Questão 45
Para medir a temperatura de um certo corpo, utilizou-se um termômetro graduado na escala Fahrenheit e o valor obtido correspondeu a 4/5 da indicação de um termômetro graduado na escala Celsius, para o mesmo estado térmico. Se a escala adotada tivesse sido a Kelvin, esta temperatura seria indicada por: a) 305 K. b) 273 K. c) 241 K. d) 32 K. e) 25,6 K.
UNESP (julho) 2010 – Questão 71
Tudo com o que sonham os torcedores dos países participantes da Copa do Mundo de Futebol é que essa cena, representada na Figura I, se repita inúmeras vezes. Na rede do adversário, é claro. O carbono apresenta a propriedade de formar mais do que...