UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 15

Matemática / Áreas das Regiões Elementares / Área de um Retângulo
Um cubo de aresta de comprimento a vai ser transformado num paralelepípedo retor retângulo de altura 25% menor, preservando-se, porém, o seu volume e o comprimento de uma de suas arestas. 

A diferença entre a área total (a soma das áreas das seis faces) do novo sólido e a área total do sólido original será:
a) 16a2
 
b) 13a2
 
c) 12a2
 
d) 23a2
 
e) 56a2
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNESP 2011 – Questão 89
Uma pessoa se encontra no ponto A de uma planície, às margens de um rio e vê, do outro lado do rio, o topo do mastro de uma bandeira, ponto B. Com o objetivo de determinar a altura h do mastro, ela anda, em linha reta, 50 m para a direita do ponto...
UNIFESP s/port e inglês 2006 – Questão 31
O processo de industrialização tardia verificado após a Segunda Guerra Mundial promoveua) uma divisão territorial do trabalho baseada na troca desigual de commodities.b) a reunião de líderes de países pobres contra o capital internacional.c) uma articulação produtiva entre núcleos de países centrais e de países pobres.d) a atuação decisiva de países periféricos no Conselho de Segurança da ONU.e) uma frente de países ricos que atuou pela libertação colonial dos povos.
UNIFESP 2005 – Questão 9
Considere as funções dadas por f(x) = senπx2 e g(x) = ax + b, sendo o gráfico de g fornecido na figura. O valor de f (g–1(2)) é: a) 24 b) 12 c) 22 d) 32 e) 1
UNIFESP port e inglês 2009 – Questão 44
No trecho do segundo parágrafo — they too could become savants who remember π to the twenty thousandth decimal place or perhaps even have telekinetic powers. —, a palavra perhaps significa, em português, a) exceto. b) até. c) portanto. d) talvez. e) certamente.
UNIFESP s/port e inglês 2007 – Questão 6
A relação P(t) = P0(1 + r)t, onde r > 0 é constante, representa uma quantidade P que cresce exponencialmente em função do tempo t > 0. P0 é a quantidade inicial e r é a taxa de crescimento num dado período de tempo. Neste caso, o tempo de dobra da quantidade é o período de tempo necessário para ela dobrar. O tempo de dobra T pode ser calculado pela fórmula a) T = log(1+ r)2. b) T = logr2. c) T = log2r. d) T = log2(1+ r). e) T = log(1+ r)(2r).