UNICAMP 2016 – Questão 35

Ciências Humanas / Geografia / Cartografia: a Linguagem dos Mapas / Elementos Principais da Cartografia
A imagem abaixo corresponde a um fragmento de uma carta topográfica em escala 1:50.000. Considere que a distância entre A e B e de 3,5 cm.
 
 
A partir dessas informações, é correto afirmar que:
a) O rio corre em direção sudeste, sendo sua margem esquerda a de maior declividade. Apresenta um comprimento total de 17.500 metros.
b) O rio corre em direção sudoeste, sendo a margem direita a de maior declividade. Apresenta um comprimento total de 1.750 quilômetros.
c) O rio corre em direção sudeste, sendo sua margem esquerda a de maior declividade. Apresenta um comprimento total de 1.750 metros.
d) O rio corre em direção sudoeste, sendo sua margem esquerda a de maior declividade. Apresenta um comprimento total de 175 metros.
Esta questão recebeu 5 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM Hum (1-45) e Nat (46-90) 2010 – Questão 11
TEIXEIRA, W. et. al. (Orgs.) Decifrando a Terra. São Paulo: ...
ENEM 1ºAplicação - Humanas e Natureza 2016 – Questão 32
Dessalinização das águas Capacidade total de dessalinização das águas salobras ou salinas (por país em metros cúbicos por dia)   Conforme a análise do documento cartográfico, a área de concentração das usinas de dessalinização é explicada pelo(a) a) pioneirismo tecnológico. b) condição hidropedológica. c) escassez de água potável. d) efeito das mudanças climáticas. e) busca da sustentabilidade ambiental.
UNICAMP 2011 – Questão 47
Com relação à cultura da soja no Brasil, é correto afirmar que ...
UNICAMP 2022 – Questão 68
A estiagem prolongada no Pantanal, devido às fracas temporadas de chuvas em 2019 e 2020, criou condições para a manutenção e propagação do fogo, e para o menor nível de inundação do Pantanal dos últimos 50 anos. ...
Base dudow 2000 – Questão 37
A____________________ recebe o permafrost ( tipo de solo que ocorre em áreas muito fria) e é formado por liquens , musgos, gramíneas e raros arbustos, que não passam de 2 metros de altura. Ela esta distribuída pelo círculo polar no hemisfério norte, em elevadas altitude. Complete o texto acima com uma das alternativas abaixo. a) Tundra. b) Floresta boreal. c) Floresta temperada. d) Pradaria e) Estepe.