UNICAMP 2014 – Questão 22

Ciências da Natureza / Biologia / Ecossistemas / Ecologia
A preservação da biodiversidade ocupa hoje um lugar importante na agenda ambiental de diversos países. Qual das afirmações abaixo é correta?
a) A diversidade de espécies diminui com o aumento da latitude.
b) A diversidade de espécies diminui com o aumento da produtividade do ecossistema.
c) A diversidade de espécies diminui com o aumento da heterogeneidade espacial do ecossistema.
d) A diversidade de espécies em recifes de coral é a menor entre os ecossistemas marinhos.
Esta questão recebeu 4 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNICAMP 2012 – Questão 7
Os parafusos usados na cerca são vendidos em caixas com 60 unidades. O número mínimo de caixas necessárias para construir uma cerca com 100 m de comprimento é a) 13. b) 12. c) 15. d) 14.
UNICAMP 2012 – Questão 5
Um jogador de futebol chuta uma bola a 30 m do gol adversário. A bola descreve uma trajetória parabólica, passa por cima da trave e cai a uma distância de 40 m de sua posição original. Se, ao cruzar a linha do gol, a bola estava a 3 m do chão, a altura máxima por ela alcançada esteve entre a) 4,1 e 4,4 m. b) 3,8 e 4,1 m. c) 3,2 e 3,5 m. d) 3,5 e 3,8 m.
UNICAMP 2012 – Questão 2
Um queijo tem o formato de paralelepípedo, com dimensões 20 cm x 8 cm x 5 cm. Sem descascar o queijo, uma pessoa o divide em cubos com 1 cm de aresta, de modo que alguns cubos ficam totalmente sem casca, outros permanecem com casca em apenas uma face, alguns com casca em duas faces e os restantes com casca em três faces. Nesse caso, o número de cubos que possuem casca em apenas uma face é igual a a) 360. b) 344. c) 324. d) 368.
Base dudow 2000 – Questão 44
Dentre a imensa diversidade de organismos presentes no ambiente, são apresentados a seguir três importantes grupos. Relacione as colunas de acordo com as características e a utilização dos organismos citados. ...
UNESP (julho) 2014 – Questão 68
Dois casais, Rocha e Silva, têm, cada um deles, quatro filhos. Quando consideramos os tipos sanguíneos do sistema ABO, os filhos do casal Rocha possuem tipos diferentes entre si, assim como os filhos do casal Silva. Em um dos casais, marido e...