UNESP 2010 – Questão 64

Ciências da Natureza / Biologia / Reprodução / Gametogênese
No homem, a cada ejaculação são liberados milhões de espermatozoides, cada um deles carregando um lote haploide de 23 cromossomos.
Considerando-se apenas a segregação independente dos cromossomos na prófase I da meiose, podemos afirmar corretamente que, em termos estatísticos, no volume de um ejaculado estarão presentes até:
a) 223 espermatozoides geneticamente diferentes, cada um deles carregando um conjunto cromossômico que difere do conjunto cromossômico de outro espermatozoide, uma vez que cada um deles carrega cromossomos de diferentes pares.
b) 223 espermatozoides geneticamente diferentes, cada um deles carregando um conjunto cromossômico que difere do conjunto cromossômico de outro espermatozoide na sua composição de alelos.
c) 232 espermatozoides geneticamente diferentes, cada um deles carregando um conjunto cromossômico que difere do conjunto cromossômico de outro espermatozoide, uma vez que cada um deles carrega cromossomos de diferentes pares.
d) 232 espermatozoides geneticamente diferentes, cada um deles com apenas um dos homólogos de cada par.
e) 23×23 espermatozoides geneticamente diferentes, cada um deles carregando um conjunto cromossômico que difere do conjunto cromossômico de outro espermatozoide na sua composição de alelos.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 32
Um indivíduo adulto submeteu-se a uma lipoaspiração para a retirada de 700 mL de gordura. ...
UNESP (julho) 2012 – Questão 25
A quem se refere o termo our, na expressão our songbird, no último parágrafo do texto? a) Aos anjos e santos. b) Aos norte-americanos. c) Aos fãs das cantoras. d) A São Pedro. e) A uma famosa vidente
UNIFESP s/port e inglês 2006 – Questão 30
Observe o gráfico e assinale a alternativa que contém legendas que explicam corretamente as diferenças observadas.   a) b)   c) d) e)
UNESP 2015 – Questão 66
Na aula sobre morfologia vegetal, os alunos foram levados ao pátio da escola, para analisar um pé de Mussaenda alicia, ou mussaenda-rosa-arbustiva. A professora chamou a atenção dos alunos para algumas características da planta, cuja foto...
UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 23
O cruzamento de moscas-do-vinagre de olhos vermelhos originou 100% de descendentes machos e fêmeas de olhos vermelhos. O cruzamento de moscas-do-vinagre de olhos brancos originou 100% de descendentes machos e fêmeas de olhos brancos. Quando fêmeas...