UNESP (julho) 2012 – Questão 84

Ciências da Natureza / Física / Análise Dimensional / Previsão de Fórmulas
O mercado automotivo na América Latina crescerá, no máximo, 2% em 2012. A estimativa é que, após esse período, ele voltará a expandir-se mais rapidamente, o que permitirá um crescimento médio de 5% nos próximos cinco anos.
A afirmação foi feita pelo presidente da GM na América do Sul. Suas estimativas para as vendas, especificamente da GM na América Latina, são de 1,1 milhão de unidades em 2012 e de chegar a 1,4 milhão de veículos por ano até 2015.
(http://economia.estadao.com.br, 06.10.2011. Adaptado.)
A estimativa de que as vendas da GM, na América Latina, chegarão a 1,4 milhão de unidades no ano de 2015 pode ser considerada 
a) otimista, pois para isto a taxa média de crescimento anual das vendas para o período deveria ser maior que 5%.
b) tímida, pois para isto a taxa média de crescimento anual das vendas para o período deveria ser menor que 5%.
c) correta, pois para isto a taxa média de crescimento anual das vendas para o período deveria ser igual a 5%.
d) realista, pois para isto a taxa média de crescimento anual das vendas para o período deveria ser menor ou igual a 5%.
e) não matematicamente verificável, pois não são fornecidos dados suficientes para isto.

Veja outras questões semelhantes:

UNESP (julho) 2008 – Questão 3
Foi realizada uma eleição entre os candidatos João e José. Deu-se início à apuração e, num determinado momento, quando já havia sido apurada a quantidade x dos votos, em porcentagem, o resultado parcial era de 80% dos votos para José e 20% dos votos para João. O valor máximo que x pode assumir de forma que José ainda não tenha assegurada a sua vitória é a) 80%. b) 62,5%. c) 52,5%. d) 40%. e) 36%.
UNIFESP s/ port e inglês 2008 – Questão 55
Considere as situações seguintes. ...
UNESP (julho) 2005 – Questão 43
Em uma cidade brasileira, no horário mais quente do dia, um motorista calibrou os pneus de seu carro a uma pressão de 30 lb/in2 (libras por polegada quadrada ou psi), usando gás nitrogênio à temperatura ambiente. Contudo, a chegada de uma frente...
Base dudow 2000 – Questão 57
Um cientista investigava a influência dos fatores ambientais na variabilidade fenotípica de um determinado caráter.Quais os grupos de gêmeos que o pesquisador deve estudar para comparar os resultados? ...
UNESP (julho) 2012 – Questão 1
​Sim, porque os três ou quatro mil menos fracos ultrapassam o vestíbulo... Nesta passagem, Celso Pedro Luft sugere, com algum deboche, que: a) somente três ou quatro mil pessoas empregam adequadamente a vírgula. b) quem passa nos exames vestibulares são os candidatos menos fracos. c) se a pontuação fosse um edifício, poucas pessoas ultrapassariam seu vestíbulo. d) até mesmo grandes escritores não sabem virgular. e) quem sabe usar a vírgula é bem-sucedido na vida.