UNESP (julho) 2008 – Questão 72

Ciências da Natureza / Química / Ligação Química / Polaridade de Moléculas
A polaridade de substâncias orgânicas é consequência tanto da geometria molecular quanto da polaridade das ligações químicas presentes na molécula. Indique a alternativa que contém apenas substâncias apolares.
a) Acetileno e álcool etílico.
b) Álcool etílico e etano.
c) Tetracloreto de carbono e etano.
d) Metano e cloreto de metila.
e) Tetracloreto de carbono e cloreto de metila.
Esta questão recebeu 3 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNESP (julho) 2006 – Questão 19
A professora explicava aos alunos que alguns tecidos e/ou órgãos são mais indicados para se obter células nas diferentes fases da mitose. Nos animais e vegetais, esses tecidos e/ou órgãos são, respectivamente, a) medula óssea e meristema. b) sangue e meristema. c) medula óssea e esclerênquima. d) testículo e esclerênquima. e) testículo e xilema.
FGV Economia 2009 – Questão 114
As reações I e II são denominadas, respectivamente, a) desidrogenação e desidratação intramolecular. b) desidrogenação e desidratação intermolecular. c) desidrogenação e adição. d) eliminação e hidratação intramolecular. e) eliminação e hidratação intermolecular.
Base dudow 2000 – Questão 7
Seja a reação de decomposição: 2 N2O5 → 4 NO2 + O2 Podemos afirmar que: a) a velocidade da reação pode ser calculada pela expressão v=k[N2O5]2. b) a velocidade de reação pode ser calculada na forma: v=k[NO2]4[O2].[N2O5]2. c) a ordem global da reação é 5. d) é uma reação endotérmica, por causa do O2. e) é uma reação exotérmica, por causa do NO2.
Base dudow 2000 – Questão 53
(Cesgranrio) A ligação química entre dois átomos genéricos, X e Y será: a) iônica, se, e somente se, X e Y forem não-metais do grupo 7A. b) covalente, se, e somente se, X for metal alcalino e Y, halogênio. c) covalente normal, se X e Y forem átomos do mesmo não-metal. d) covalente dativa, se formada por pares eletrônicos tendo sempre um elétron de X e outro de Y. e) covalente coordenada, se X e Y se agruparem em forma de reticulados cristalinos.
UNESP (julho) 2006 – Questão 61
Dois tanques contendo um mesmo tipo de gás ideal, um de volume 5 L e pressão interna de 9 atm, e outro de volume 10 L e pressão interna de 6 atm, são conectados por uma válvula. Quando essa é aberta, é atingido o equilíbrio entre os dois tanques à temperatura constante. A pressão final nos tanques é a) 3 atm. b) 4 atm. c) 7 atm. d) 12 atm. e) 15 atm.