UNESP (julho) 2008 – Questão 69

Ciências da Natureza / Química / Cinética Química / Condições de Ocorrência
As figuras representam esquematicamente dois tempos (t) da reação entre os gases H2 e Cl2. Nelas encontram-se representadas pictoricamente as relações entre as quantidades das moléculas de reagentes e produto envolvidas.
 

Assinale a alternativa cujo gráfico melhor descreve a cinética da reação.
a)

b)

c)

d)

e)
 
 
 

Veja outras questões semelhantes:

FUVEST 2010 – Questão 62
Na produção de combustível nuclear, o trióxido de urânio é transformado no hexafluoreto de urânio, como representado pelas equações químicas: I. UO3(s) + H2(g) → UO2(s) + H2O(g) II. UO2(s) + 4HF(g) → UF4(s) + 2H2O(g) III. UF4(s) + F2(g) → UF6(g) Sobre tais transformações, pode-se afirmar, corretamente, que ocorre oxirredução apenas em a) I. b) II. c) III. d) I e II. e) I e III.
UFSCar - Quí, Mat e His 2005 – Questão 9
A figura representa o esquema de um experimento para determinação do teor de álcool na gasolina. ...
UFABC 2008 – Questão 67
A fórmula estrutural da meglumina é A análise dessa fórmula permite concluir que a meglumina I. deve ser solúvel em água; II. apresenta isomeria cis-trans; III. apresenta átomos de carbono assimétricos. É correto somente o que se afirma em a) II. b) III. c) I e II. d) I e III. e) II e III.
UNESP (julho) 2006 – Questão 12
A área do anel entre dois círculos concêntricos é 25π cm². O comprimento da corda do círculo maior, que é tangente ao menor, em centímetros, é a) 52 . b) 5. c) 52. d) 10. e) 102.
UNESP (julho) 2006 – Questão 20
Algumas espécies de aves e de mamíferos de climas temperados trocam a plumagem ou a pelagem de acordo com as estações do ano (variações sazonais). No verão, possuem cores escuras, que os confundem com a vegetação e, no inverno, tornam-se...