UNESP (julho) 2007 – Questão 30

Ciências Humanas / Geografia / Problemas socioeconômicos mundiais / Saúde Pública
As enfermidades infecciosas são responsáveis por doenças em diversas partes do mundo e constituem aspectos negativos da política de saúde pública, pois inexiste em alguns países uma política de prevenção adequada para erradicar esses agravos.
Com base no exposto, assinale a alternativa que retrate de forma correta a situação dessa problemática.
a) No Brasil, especificamente no estado do Amazonas, os assentamentos mineiros têm contribuído para o aumento de casos de esquistossomose.
b) Na Indonésia, o número de ocorrências de esquistossomose, provocado pelo intenso desmatamento, aumentou significativamente nos últimos anos.
c) O número de pessoas com acesso à água potável triplicou em países da África e na Índia, porém, não o suficiente para reduzir os riscos de diarréias.
d) A transição econômica tem afetado os serviços de saúde e contribuído para o reaparecimento da difteria (tifo) na Rússia e na Europa Oriental.
e) As usinas hidrelétricas na China, Egito, Gana e Israel têm provocado um aumento de casos de malária.
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 40
Observe o climograma abaixo ...
Base dudow 2000 – Questão 44
Observe o texto que aborda a recente crise no Líbano: ...
UNESP (julho) 2006 – Questão 78
Os joelhos podem ser a ruína de a) doutores. b) amadores idosos. c) cientistas. d) pesquisadores. e) atletas profissionais.
UNESP (julho) 2009 – Questão 9
Determinando m, de modo que as raízes da equação x2 – mx + m + m2 = 0 sejam o seno e o co-seno do mesmo ângulo, os possíveis valores desse ângulo no 1.º ciclo trigonométrico são: a) 0° ou π. b) 3π/2 ou 2π. c) π ou 2π. d) π/2 ou 3π/2. e) π ou 3π/2.
Base dudow 2000 – Questão 54
A Sobre os aspectos naturais do continente americano, julgue os itens abaixo: ...