UNESP (julho) 2007 – Questão 30

Ciências Humanas / Geografia / Problemas socioeconômicos mundiais / Saúde Pública
As enfermidades infecciosas são responsáveis por doenças em diversas partes do mundo e constituem aspectos negativos da política de saúde pública, pois inexiste em alguns países uma política de prevenção adequada para erradicar esses agravos.
Com base no exposto, assinale a alternativa que retrate de forma correta a situação dessa problemática.
a) No Brasil, especificamente no estado do Amazonas, os assentamentos mineiros têm contribuído para o aumento de casos de esquistossomose.
b) Na Indonésia, o número de ocorrências de esquistossomose, provocado pelo intenso desmatamento, aumentou significativamente nos últimos anos.
c) O número de pessoas com acesso à água potável triplicou em países da África e na Índia, porém, não o suficiente para reduzir os riscos de diarréias.
d) A transição econômica tem afetado os serviços de saúde e contribuído para o reaparecimento da difteria (tifo) na Rússia e na Europa Oriental.
e) As usinas hidrelétricas na China, Egito, Gana e Israel têm provocado um aumento de casos de malária.
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNESP (julho) 2011 – Questão 67
Para o insetário da feira de ciências de uma escola, a professora instruiu os alunos a coletar insetos de diferentes espécies e os trazer para a sala de aula, onde seriam identificados, preservados e montados para a exposição. ...
PASUSP 2009 – Questão 18
Assinale o gráfico que melhor representa as temperaturas mínimas ao longo de um ano, na cidade de Winnipeg, no Canadá, e na cidade de Santa Bárbara d'Oeste, no interior do Estado de São Paulo. a) b) c) d) e)
FGV Administração 2010 – Questão 53
Observe atentamente a figura: ...
UNESP (julho) 2005 – Questão 20
No meio da mata, há uma goiabeira carregada de frutos. Sobre a constituição genética das sementes produzidas por essa goiabeira, pode-se dizer que ...
Base dudow 2000 – Questão 57
“É um dos maiores ecossistemas do mundo; vem sofrendo intensa ação antrópica, com prejuízos ambientais irreversíveis, através dos garimpos, que contaminam a flora e a fauna, e das imensas áreas de pastagens, principal atividade econômica local." A região a que se refere o texto é: a) Cerrado b) Pantanal Mato-grossense. c) Mata Atlântica d) Floresta Amazônica e) Campos