UNESP (julho) 2005 – Questão 33

Ciências Humanas / Geografia / Crescimento Populacional e a Estrutura Etária do Brasil / Estrutura Etária
A estrutura da população brasileira sofreu modificações durante os últimos cinquenta anos do século passado, conforme é possível observar nas pirâmides etárias seguintes.

 
 
Sobre essa questão, pode-se afirmar que 
a) a composição etária tem reflexos na estrutura da população economicamente ativa.
b) a estrutura por sexos, apesar das modificações sofridas ao longo da segunda metade do século XX, sempre apresentou ligeira superioridade numérica masculina.
c) a pirâmide etária mais recente, de base mais estreita, topo mais largo e corpo mais volumoso que as anteriores, revela que as taxas de crescimento vegetativo no país continuam elevadíssimas.
d) a estrutura por sexos, apesar das modificações sofridas ao longo da segunda metade do século XX, sempre apresentou, por faixa etária, equilíbrio numérico entre homens e mulheres.
e) a composição etária não tem reflexos na estrutura da população economicamente ativa.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

UNESP (julho) 2011 – Questão 73
Incêndio é uma ocorrência de fogo não controlado, potencialmente perigosa para os seres vivos. Para cada classe de fogo existe pelo menos um tipo de extintor. Quando o fogo é gerado por líquidos inflamáveis como álcool, querosene,...
UNESP (julho) 2006 – Questão 42
Um corpo de massa 1,0 kg desliza com velocidade constante sobre um plano inclinado de 30° em relação à horizontal. Considerando g = 10 m/s² e que somente as forças peso, normal e de atrito estejam agindo sobre o corpo, o valor estimado da força de atrito é (se necessário, usar cos 30° = 0,9 e sen 30° = 0,5) a) 20 N. b) 10 N. c) 5,0 N. d) 3,0 N. e) 1,0 N.
ENEM 2006 – Questão 48
Veja, 26/6/2006 (com adaptações) ...
UNESP (julho) 2008 – Questão 78
O texto evidencia que ...
UNESP (julho) 2011 – Questão 75
Homens que começam a perder cabelo na faixa dos 20 anos podem ter maior risco de câncer de próstata no futuro. A finasterida – medicamento usado no tratamento da calvície – bloqueia a conversão da testosterona em um androgênio chamado...