UFSM 2012 ps3 - todas menos Ing, Esp - resoluções no final 2012 – Questão 53

Linguagens / Português / Sintaxe / Concordância Nominal
Em qual dos segmentos sublinhados a norma padrão para a concordância nominal NÃO foi observada?
As casinhas do litoral de São Paulo caiadas em suaves tons azuis e rosa-pirulito encantaram Volpi. A obra reproduzida é um exemplo dessa temática: a técnica e o cromatismo explorados pelo artista aparecem em multicolorido e simétricas bandeirinhas verde-claras, róseas e amarelo-canário.
a) caiadas
b) explorados
c) multicolorido
d) verde-claras
e) amarelo-canário

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 9
Aponte o erro de concordância. a) Vi homem e mulher animados. b) Era uma pseuda-esfera. c) Encontramos rio e lagoa suja. d) Regina ficou a sós. e) Estejamos alerta aos sinais de perigo.
Base dudow 2000 – Questão 20
É comum que, na formação das palavras da língua portuguesa, algumas se tenham consagrado com prefixo latino e outras se tenham consagrado com prefixo grego, ambos com o mesmo significado. Isso acontece em qual alternativa? a) Ditirambo e exaltação. b) Progresso e pregresso. c) Diversidade e desgarrar. d) Diáfano e tranquilo. e) Ambidestro e anfibologia.
Base dudow 2000 – Questão 7
Indique a alternativa cuja classificação do elemento mórfico está correta: a) Em “... eles pegam fogo...” o elemento destacado é desinência modo-temporal. b) Em “... os repórteres de televisão sabem...: desinência número-pessoal. c) Em “... o pai da pequena Isabella...”: vogal temática. d) “... o espetáculo que eles nos oferecem...: tema e) “... descansam a voz, o corpo...”: desinência nominal de número.
Base dudow 2000 – Questão 74
Só não há advérbio em: a) Não o quero. b) Ali está o material. c) Tudo está correto. d) Talvez ele fale. e) Já cheguei.
Base dudow 2000 – Questão 31
Marque a opção em que a palavra muito não é advérbio. a) O governo compra muito produto importado. b) Ele comprou muito na loja de calçado. c) Os trabalhadores consomem muito no Natal. d) O mundo está muito mudado. e) A riqueza é muito prejudicial ao homem egoísta.