UFMG 2013 – Questão 57

Ciências da Natureza / Física / Espelhos Planos / Campo Visual de um Observador em um Espelho Plano
Duas amigas, Maria e Nair, se encontram dentro de um quarto, próximas a um objeto e um espelho que cobre parte de uma parede do quarto, conforme mostrado na Figura I, a seguir.
A Figura II mostra a mesma situação vista de cima. Os círculos M e N representam Maria e Nair respectivamente; o retângulo O representa o objeto e o retângulo E representa o espelho.
Sobre as imagens, formadas pela reflexão da luz no espelho, vistas pelas duas amigas, é CORRETO afirmar que
a) Maria pode ver a imagem do objeto, mas não a imagem de Nair.
b) Maria pode ver tanto a imagem do objeto quanto a imagem de Nair.
c) Nair pode ver a imagem do objeto, mas nâo a imagem de Maria.
d) Nair pode ver tanto a imagem do objeto quanto a imagem de Maria.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

UFMG 2010 – Questão 2
Borboletas, bichos-pau, louva-a-deus, besouros, mariposas e formigas são alguns dos insetos que participam da história de Atiria. Uma característica comum a todos esses insetos do bosque é a) a metamorfose completa. b) o hábito alimentar. c) o número de pernas. d) o par de asa.
UFMG 2012 – Questão 28
Considere esta sequência de figuras: A Figura 1 contém 5 bolinhas; a Figura 2 contém 11 bolinhas; a Figura 3 contém 19 bolinhas; e assim por diante. Considerando-se o padrão dessa sequência, é CORRETO afirmar que o número de bolinhas da Figura 29 será a) 901. b) 929. c) 930. d) 933.
UFMG 2013 – Questão 56
Um organismo ao fazer atividade física apresenta alterações bioquímicas, cardiorrespiratórias e musculares. Essas alterações fisiológicas têm por objetivo aumentar a quantidade de energia necessária para o pleno funcionamento do organismo. ...
UFMG 2013 – Questão 45
No Norte de Minas, foram coletados os seguintes representantes do reino animal: escorpião, barbeiro, mosquito-palha e caramujo. Em relação a esses exemplares, podemos dizer que o a) barbeiro e o escorpião apresentam em comum o número de patas. b) caramujo e o escorpião apresentam estrutura inoculadora de veneno. c) escorpião e o mosquito apresentam exoesqueleto quitinoso impermeável. d) mosquito e o barbeiro apresentam o corpo dividido em cefalotórax e abdômen.
UFMG 2012 – Questão 17
Considere as quatro sentenças abaixo e, também, os números reais a,b e c: Com base nas informações desses dados, é CORRETO afirmar que é verdadeira apenas a sentença a) I. b) II. c) III. d) IV.