UFABC 2009 – Questão 51

Linguagens / Português / Língua e Funções / Língua
(Ziraldo, em Antologia do Pasquim, v.2: 1972-1973, Rio de Janeiro: Desiderata, 2007)
Assinale a alternativa em que a fala da personagem tem a expressão adequada tanto à norma padrão escrita quanto aos dados de realidade a que o cartum remete.
a) Por que tantas notícias? Por que tanta cobertura dos jornais, da TV? O que é que nós temos a ver com as eleições norte-americanas?
b) Porque tantas notícias? Porque tanta cobertura dos jornais, da TV? O que é que as pessoas tem à ver com as eleições norte-americanas?
c) Porquê tantas notícias? Porquê tanta cobertura dos jornais, da TV? O que é que a gente tem haver com as eleições americanas?
d) Por quê tantas notícias? Por quê tanta cobertura dos jornais, da TV? O que é que se tem à ver com as eleições norte-americanas?
e) Por quê tantas notícias? Por quê tanta cobertura dos jornais, da TV? O que é que a gente temos que ver com as eleições americanas?
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 16
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas da frase apresentada. Dada...... falta de recursos, solicitamos ...... Diretoria...... suspensão da campanha. a) a - à - a b) a - à - à c) a - a - à d) à - à - a e) à - a - a
Base dudow 2000 – Questão 15
(Urcamp-RS) Considere este trecho de texto: Mas, no futebol, não adiantam impérios. Hungria, Holanda e Camarões não tinham grande tradição e assombraram o mundo. O segundo período não terá seu sentido alterado se o e em destaque for substituído por: a) assim como b) ao passo que c) caso em que d) porquanto e) no entanto
UFABC 2006 - 2007 – Questão 28
A transformação química utilizada por Santos-Dumont para produzir o hidrogênio gasoso pode ser representada corretamente por: a) Fe (s) + H2SO4 (aq) → FeSO4 (aq) + H2 (g) b) Fe (s) + H2SO2 (aq) → FeSO4 (aq) + H2 (g) c) Fe (s) + HSO4 (aq) → FeSO4 (aq) + H (g) d) Fe (s) + HSO (aq) → FeSO (aq) + H (g) e) Fe (s) + H2SO4 (aq) → FeSO2 (aq) + H2 (g)
UFABC 2006 - 2007 – Questão 49
O BICHO ...
Base dudow 2000 – Questão 54
Assinale a alternativa que registra a palavra que tem o sufixo formador de advérbio. a) Desesperança b) Pessimismo c) Empobrecimento d) Extremamente e) Sociedade