UERJ 2010 – Questão 55

Ciências Humanas / Geografia / Fontes do Energia / Nuclear
Adaptado de O Globo, 11/04/2009
 
Há 34 anos, os governos do Brasil e da Alemanha firmavam programa de cooperação que previa a construção de oito centrais termonucleares, além de usinas de enriquecimento de urânio e de reprocessamento do combustível nuclear. 
Além das irregularidades apontadas na reportagem, o atual programa nuclear brasileiro tem como principal problema:
a) risco de poluição ambiental
b)  inviabilidade da tecnologia adotada
c)  ausência de fontes de investimentos
d)  indisponibilidade de mão-de-obra qualificada
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UERJ 2011 – Questão 10
Com a inacreditável capacidade humana de ter ideias, sonhar, imaginar, observar, descobrir, constatar, enfim, refletir sobre o mundo e com isso ir crescendo, a produção textual vem se ampliando ao longo da história. (ref.1) O trecho destacado acima estabelece uma relação de sentido com o restante da frase. Essa relação de sentido pode ser definida como: a) simultaneidade. b) consequência. c) oposição. d) causa.
UERJ 2016 – Questão 24
Dois dados, com doze faces pentagonais cada um, têm a forma de dodecaedros regulares. Se os dodecaedros estão justapostos por uma de suas faces, que coincidem perfeitamente, formam um poliedro côncavo, conforme ilustra a figura. Considere o número de vértices V, de faces F e de arestas A desse poliedro côncavo. A soma V + F + A é igual a: a) 102 b) 106 c) 110 d) 112
Base dudow 2000 – Questão 47
Assinale a alternativa que identifica corretamente as condições regionais favoráveis à expansão do cultivo da soja no Centro-Oeste, a partir dos anos 1980. ...
UNESP 2010 – Questão 50
Analise as afirmações sobre os recursos naturais brasileiros e os biomas que os agregam. ...
UERJ 2016 – Questão 2
Uma afirmação paradoxal contém alguma contradição interna. Um exemplo de afirmação paradoxal é identificado em: a) Adulto: pessoa que, em toda coisa que fala, fala primeiro dela mesma. (ref.3) b) Guerra: gente que se mata por um pedaço de terra ou de paz. (ref.8) c) Mãe: mãe entende e depois vai dormir. (ref.9) d) Paz: quando a pessoa se perdoa. (ref.10)