FUVEST 2007 – Questão 10

Ciências da Natureza / Física / Movimento Uniforme / Velocidade Escalar Constante
Um passageiro, viajando de metrô, fez o registro de tempo entre duas estações e obteve os valores indicados na tabela.
Supondo que a velocidade média entre duas estações consecutivas seja sempre a mesma e que o trem pare o mesmo tempo em qualquer estação da linha, de 15km de extensão, é possível estimar que um trem, desde a partida da Estação Bosque até a chegada à Estação Terminal, leva aproximadamente:
a) 20min
b) 25min
c) 30min
d) 35min
e) 40min

Veja outras questões semelhantes:

FUVEST 2013 – Questão 64
Observe a imagem e leia o texto. ...
FUVEST 2006 – Questão 39
Durante o período em que o Brasil foi Império houve, entre outros fenômenos, a: a) consolidação da unidade territorial e a organização da diplomacia. b) predominância da cultura inglesa nos campos literário e das artes plásticas. c) constituição de um mercado interno nacional, integrando todas as regiões do país. d) incidência de guerras externas e a ausência de rebeliões internas nas províncias. e) inclusão social dos índios e a abolição da escravidão negra.
FUVEST 2017 – Questão 85
Na figura, o retângulo ABCD tem lados de comprimento AB = 4 e BC = 2. Sejam M o ponto médio do lado BC e N o ponto médio do lado CD. Os segmentos AM e AC interceptam o segmento nos pontos E e F, respectivamente. A área do triângulo AEF é igual a a) b) c) d) e)
FUVEST 2017 – Questão 75
Sob certas condições, tanto o gás flúor quanto o gás cloro podem reagir com hidrogênio gasoso, formando, respectivamente, os haletos de hidrogênio HF e HCl, gasosos. Pode-se estimar a variação de entalpia (ΔH) de cada uma dessas reações,...
UERJ 2012 – Questão 34
Se o deslocamento da caixa ocorre com aceleração constante, na mesma direção e sentido de Fp, as magnitudes das forças citadas apresentam a seguinte relação: a) Fp = Fc = Fa b) Fp > Fc = Fa c) Fp = Fc > Fa d) Fp = Fc < Fa