FMABC 2022 – Questão 44

Ciências da Natureza / Biologia
No processo de osmose, ocorre fluxo de água entre dois meios que apresentam diferentes concentrações iônicas. Desta forma, para que as células-guarda do estômato de um vegetal absorvam água por osmose e com isso abram seu ostíolo, é necessário que elas estejam
a) hipotônicas em relação às células do parênquima.
b) hipertônicas em relação às células do súber.
c) hipertônicas em relação às células da epiderme.
d) isotônicas em relação às células do floema.
e) isotônicas em relação às células do xilema.
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

FMABC 2021 – Questão 21
The first paragraph mainly points out a) people’s unwanted overexposure to online activities. b) the way video chats are helping us stay occupied and connected. c) the multitude of activities made possible by the internet. d) the omnipresence of video gatherings in people’s lives on current days. e) technology flaws that interfere in our social communication.
UERJ 2018 – Questão 8
A simetria também é observada na estrutura corporal dos animais, influenciando, por exemplo, a distribuição interna dos órgãos. Uma característica associada à simetria bilateral, presente em todos os animais com esse padrão corporal, é: a) grande cefalização. b) organização metamérica. c) sistema circulatório aberto. d) sistema digestório incompleto.
FMABC 2021 – Questão 56
O gráfico mostra a temperatura de certa massa de uma substância, inicialmente no estado líquido, em função do tempo, ao receber calor de uma fonte. ...
FMABC 2019 – Questão 71
Em um experimento hipotético, uma planta foi colocada em uma atmosfera em que os átomos de oxigênio das moléculas de gás carbônico eram O18. Esta planta recebeu água em que os átomos de oxigênio eram O17 . Depois de algum tempo sob condições de luminosidade adequadas, o isótopo O17 foi detectado apenas nas moléculas de a) oxigênio e de água. b) glicose e de água. c) glicose produzida. d) glicose e de oxigênio. e) oxigênio liberado.
UFPR 2010 – Questão 23
Considere os seguintes cruzamentos entre humanos: Com base nesses cruzamentos, é correto afirmar que a anomalia presente nos indivíduos assinalados em preto é causada: a) por um gene autossômico dominante. b) por um gene dominante ligado ao cromossomo X. c) por um gene autossômico recessivo. d) pela ação de um par de genes recessivos ligados ao cromossomo Y. e) pela ação de dois pares de genes dominantes com interação epistática.