FGV 2018 – Questão 1

Matemática
Duas áreas A e B de uma prefeitura apresentam orçamentos de gastos para 2018 de 3 milhões e 5 milhões de reais, respectivamente. A prefeitura dispõe apenas de 4,8 milhões destinados às duas áreas no total. Se a prefeitura atender a um mesmo porcentual para cada área em relação às demandas solicitadas, a diferença (expressa em milhões de reais) entre o maior e o menor valor será:
a) 1,3.
b) 1,1.
c) 1,0.
d) 1,2.
e) 1,5.

Veja outras questões semelhantes:

CEDERJ 2021 – Questão 45
Como proteção na internet, João criptografa cada documento com uma única senha formada com as sete letras da sigla CECIERJ, de modo que as 3 vogais ficam juntas e as 4 consoantes também. Se as senhas de todos os documentos são distintas entre si, o número máximo de documentos que João poderá proteger é igual a: a) 12 b) 36 c) 72 d) 84
FGV Economia 2011 – Questão 85
No trecho do primeiro parágrafo – the fable might go something like this. – a palavra this refere-se a) ao tratado econômico. b) à história que se segue até o final do terceiro parágrafo. c) ao crescimento do Brasil no cenário mundial. d) ao menino franzino que se transformou em adoles - cente. e) à comparação dos meninos briguentos com os países desenvolvidos.
UEL 2017 – Questão 25
Leia o texto a seguir. ...
FATEC 1998 – Questão 46
Sejam as equações A: tgx = sen2x e B: cos2 x = Sobre as sentenças I. As equações A e B têm exatamente as mesmas soluções. II. A equação B tem soluções III. No intervalo é verdade que a) somente a I é falsa b) somente a II é falsa, c) somente a III é falsa. d) todas são verdadeiras. e) todas são falsas.
FGV Administração 2010 – Questão 26
Nesse poema, como em outros do livro Boitempo, encontra-se: a) a elaboração poética de lembranças do autor. b) o registro objetivo do cotidiano mais elementar. c) a condenação da vida mecânica, criada pelo capital, e a esperança de um mundo correto. d) o adensamento da expressão a fim de retratar, principalmente, os dramas políticos do ser humano. e) a representação da vida como uma “ordem” que não admite alheamento e que leva à solidariedade para com os homens.