FGV 2012 – Questão 12

Matemática
Uma doença D atinge 1% de certa população. Um exame de sangue detecta a doença (dá resultado positivo) em 95% das pessoas que a têm. Por outro lado, o exame detecta erroneamente (dá resultado positivo) em 10% das pessoas que não a têm. Se uma pessoa, escolhida ao acaso na população, fizer o exame e o resultado for positivo, a probabilidade de que ela tenha, de fato, a doença é aproximadamente:
a) 11%
b) 13%
c) 5%
d) 7%
e) 9%

Veja outras questões semelhantes:

FGV 2019 – Questão 129
(https://www.otempo.com br/charges) ...
FGV 2012 – Questão 24
O próprio Machado de Assis reconhecia que sua obra literária possui duas fases distintas. Observando-se as características principais das obras que integram essas fases, verifica-se que, para a passagem de uma fase à outra, foi decisivo o fato de...
FGV Administração 2011 – Questão 25
Tanto por aquilo que narra quanto por seu modo de fazê-lo, o narrador do excerto revela-se um: a) exibicionista, que trata de levar vantagem o tempo todo. b) espírito de luz, já liberto dos interesses deste mundo. c) iluminista exacerbado, que estende o desejo de esclarecimento até o Além. d) membro de uma academia nacional de imortais, da qual foi o primeiro presidente. e) materialista desalmado, cujo objetivo principal é destruir a religião.
FGV Economia 2011 – Questão 77
According to the text, IPEA forecasts that a) by 2016 the poverty rate might come to only four percent in Brazil. b) there should be a 33.6% reduction in poverty rate due to Lula’s poverty reduction program. c) the present poverty reduction plan targets five states in the northern region by 2014. d) there might be further poverty reduction initiatives so that it will be eliminated in four years. e) seven states in Brazil will wipe out poverty by 2014.
FGV 2013 – Questão 2
Um capital C de R$ 2 000,00 é aplicado a juros simples à taxa de 2% ao mês. Quatro meses depois, um outro capital D de R$ 1 850,00 também é aplicado a juros simples, à taxa de 3% ao mês. Depois de n meses, contados a partir da aplicação do capital C, os montantes se igualam. Podemos afirmar que a soma dos algarismos de n é a) 10. b) 9. c) 8. d) 7. e) 6.