FGV Administração 2011 – Questão 58

Ciências Humanas / Geografia / Poluição Ambiental / Efeito Estufa
De acordo com o Relatório Global sobre Assentamentos Humanos 2011, Cidades e Mudança Climática: Direções Políticas, as “cidades deverão se transformar em campos de batalha dos esforços para combater a mudança climática”.
http://www.unhabitat.org/content.asp?cid=9599&catid=7&ty
peid=46&subMenuId=0&AllContent=1
Sobre a relação entre as cidades e as mudanças climáticas,
assinale a alternativa correta:
a) Apenas as cidades do mundo situadas em áreas costeiras são vulneráveis aos efeitos da mudança climática.
b) As políticas de planejamento local têm pouco impacto sobre as mudanças climáticas, dado que estas ocorrem na escala global.
c) Nos termos do relatório, a estratégia mais eficaz de combate às mudanças climáticas é a contenção do processo de urbanização da população mundial.
d) As cidades do mundo são responsáveis por mais da metade das emissões globais de gases de efeito estufa.
e) Em termos globais, a emissão de gases estufa pelos transportes urbanos representa menos da metade da emissão gerada pelos transportes de longa distância.

Veja outras questões semelhantes:

UNESP 2010 – Questão 50
Analise as afirmações sobre os recursos naturais brasileiros e os biomas que os agregam. ...
Base dudow 2000 – Questão 5
A era mesozóica é dividida em três grandes períodos e tem como característica marcante o desenvolvimento dos grandes répteis. Há cerca de 245 milhões de anos, formaram-se as rochas, os arenitos e as margas. Ainda no período triássico, o continente primitivo, que começou a se fragmentar, foi chamado pelos cientistas de a) Gondwana. b) Laurácea. c) Cretáceo. d) Jurássico. e) Pangea.
ENEM 2ºAplicação - Linguagens e Humanas 2017 – Questão 79
A destruição, o transporte e a deposição de pequenos fragmentos rochosos dependem da direção e intensidade com que este agente atua na superfície terrestre, sobretudo em regiões áridas e semiáridas, com pouca presença de vegetação. É...
Base dudow 2000 – Questão 33
O esquema a seguir representa a participação proporcional de cada uma das cinco regiões brasileiras (designadas por letras de A a E) quanto à população absoluta e à superfície. População Superfície ​ARBEX JR, J e OLIC, N. B. "O rumo do Centro-Oeste: Brasil em regiões". São Paulo: Moderna, 1996. p. 26-29. Assinale a alternativa cuja letra corresponde à Região Centro-Oeste. a) A b) B c) C d) D e) E
UFSM PS2 - todas menos Fil, His, Esp - resoluções 2011 – Questão 5
Observe a figura: ...