FATEC 2013 – Questão 47

Ciências da Natureza / Biologia / Fundamentos da Classificação Biológica / Reinos
Os gráficos a seguir representam a proporção entre o número de espécies conhecidas dos diferentes grupos de seres vivos. Na figura 1, está representada a relação entre os cinco reinos (de acordo com a classificação de Whittaker) e, na figura 2, a proporção entre os principais filos de animais. 
 
Com base nas informações contidas nesses gráficos, é correto afirmar que
a) o número de espécies conhecidas de cordados é aproximadamente igual ao de animais invertebrados.
b) o filo que inclui mais espécies conhecidas é o dos organismos com exoesqueleto de quitina.
c) são conhecidas mais espécies de organismos auto - tróficos do que de heterotróficos.
d) os seres unicelulares representam um quarto das espécies conhecidas.
e) metade das espécies conhecidas é de organismos procariontes. 
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

FATEC 2007 – Questão 12
Em abril de 1986, um nome ficou na memória da humanidade: Chernobyl. Neste ano “comemoram-se” os 20 anos do pior acidente da história da indústria nuclear. ...
FATEC 2009 – Questão 26
Durante a aula de termometria, o professor apresenta aos alunos um termômetro de mercúrio, graduado na escala Kelvin que, sob pressão constante, registra as temperaturas de um corpo em função do seu volume V conforme relação TK = mV + 80. Sabendo que m é uma constante e que à temperatura de 100 K o volume do corpo é 5 cm3, os alunos podem afirmar que, ao volume V = 10 cm3 a temperatura do corpo será, em kelvin, igual a a) 200. b) 120. c) 100. d) 80. e) 50.
UNESP 2013 – Questão 59
O hormônio testosterona está ligado ao egoísmo, segundo uma pesquisa inglesa. Em testes feitos por cientistas da University College London, na Grã-Bretanha, mulheres que tomaram doses do hormônio masculino mostraram comportamento egocêntrico...
FATEC 2016 – Questão 18
Se não têm pão, que comam brioches! ...
UNESP (julho) 2005 – Questão 41
Um vaso de flores, cuja forma está representada na figura, está cheio de água. Três posições, A, B e C, estão indicadas na figura. A relação entre as pressões PA, PB e PC, exercidas pela água respectivamente nos pontos A, B e C, pode ser descrita como a) PA > PB > PC. b) PA > PB = PC. c) PA = PB > PC. d) PA = PB < PC. e) PA < PB = PC.